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Pensada para a necessidade de criar peças de roupa que fossem versáteis a várias situações nasce a SPRY, marca de activewear 100% portuguesa.
Com o lema “Garments for Moving People”, depois da loja online, a marca chega agora ao Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, num lançamento oficial que contou com a presença de várias figuras públicas que participaram numa aula de Yoga e num cocktail detox.
A SPRY diz identificar-se com o conceito de athleisure, um termo em voga que conjuga o desporto com o streetwear, e vai levar até às Amoreiras coleções cápsula, de mulher e homem.
Um dos exemplos é a nova coleção Seamless que se destaca pela tecnologia com tratamento técnico, que faz com que as fibras retenham a forma, tendo sempre resistência e elasticidade. A técnica garante a estabilidade da peça durante o uso, mantendo sempre a suavidade. Além disso, têm o mínimo de costuras, de modo a proporcionar o máximo de conforto. São ainda antibacterianas, para controlar o odor, e hidrófilas, o que permite manter sempre o corpo seco.
Uma história que nasce em São Paulo
Inês, Rita e Tiago Varela são três irmãos, naturais de Lisboa, que além de terem conhecido grande parte do mundo nas suas viagens, viveram em São Paulo, no Brasil, durante vários anos.
“Em São Paulo, não há a cultura de se usar um look mais descontraído para o trabalho mas quando chega o fim de semana, com brunch ou passeios no parque, as mulheres gostam de se vestir tão bem como em qualquer outra ocasião, sendo que neste cenário o conforto é obrigatório, mas sem esquecer o estilo. Apesar de em Portugal o conceito de athleisure já ser mais comum, não havia, no entanto, oferta de roupas práticas e de desporto que pudessem ser usadas nas mais diversas ocasiões”.
Quando decidiram trazer a ideia para Portugal, quiseram adaptar-se à realidade local ao optarem por não produzir em massa mas sim criar a sua própria linha e confiar a produção a fábricas portuguesas de renome.
“Se se perceber que o vermelho é tendência, vamos fazer peças em vermelho, se nos apercebermos que as clientes procuram leggings brancas, vamos criar leggings brancas. O mais importante para nós é ouvir os nossos clientes e fazer crescer a marca de acordo com o que procuram e precisam”, admite Inês Varela.
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