Newsletter
Pesquisa
A Sprite parece querer chegar ao mercado latino americano como mais do que um simples refrigerante.
No início do ano, com a criatividade da agência criativa Santo, através da campanha “I Love You Hater”, já se estava a posicionar como uma marca que ajuda os jovens da geração Z a ultrapassar os seus problemas e a nunca terem vergonha de os partilhar.
Agora a marca acaba de lançar uma nova plataforma “Not Solo”, ou seja, “Não estão sozinhos”. Para dar a conhecer a novidade, a Sprite lançou uma campanha que onde mostra jovens de diferentes idades a relatarem os seus problemas, como ser virgem, não ter peito, gostar de homens e mulheres ou querer mudar de sexo. Cada fórum é liderado por um influenciador que já experienciou um dos respetivos temas.
A ideia deriva da perceção de que os jovens da geração Z sentem que existem certos assuntos sobre os quais não podem conversar. Para determinar os tópicos desta plataforma, a Sprite trabalhou com o Google para identificar assuntos que os jovens frequentemente pesquisavam.
“A plataforma tem como objetivo evoluir o sentimento que começou na campanha “I Love You Hater” criando uma ferramenta real e contínua para ajudar os jovens a lidar com os seus problemas, interagindo com os outros de maneira anónima e aberta”, explica Maxi Itzkoff, CCO da Santo, ao Adage.
Já para Maria Belén Colombo, responsável de comunicação e marketing integrado da The Coca-Cola Company, “o esforço “I Love You Hater” da Sprite levou a resultados positivos. Conseguiu que os consumidores interagissem com a marca 20 vezes mais do que anteriormente, com o sentimento positivo a crescer 80%. A media conquistada também foi equivalente a 300% mais do que a marca originalmente investiu”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.