Newsletter
Pesquisa
A Sprite lançou, esta semana, a primeira campanha de Natal em três anos, com inspiração no famoso poema “Twas the Night Before Christmas”, trazendo um filme de 60 segundos protagonizado pela estrela da National Basketball Association (NBA) Anthony Edwards.
Em “Twas the Night Before Spritemas” (nome do spot), Edwards substitui o Pai Natal (que está ausente devido a uma entorse no tornozelo). Com o nome “Anta Claus”, Anthony Edwards atira 12 packs dos novos sabores Sprite, de edição limitada, para dentro de chaminés, ao som de uma versão hip-hop de “Carol of The Bells” e de uma nova prosa do rapper Monaleo. No filme, o trenó do “Anta Claus” é, na verdade, um carro desportivo e as renas são lobos.
“Queremos ser sempre autênticos e representativos do que os nossos consumidores estão a fazer e de quem são fãs”, afirmou A.P. Chaney, diretor criativo sénior dos sabores gaseificados da Coca-Cola, citado pelo Marketing Dive, acrescentando que “o anúncio equilibra a masculinidade e a feminilidade, mantendo-se fiel ao seu ADN”.
E continuou: “Mantivemo-nos fiéis ao hip-hop e à cultura negra, pelo que apresentar [Monaleo] e usar [Edwards] foi a combinação perfeita para este novo anúncio de férias”.
A Sprite também se associou ao ilustrador e ativista norte-americano Eso Tolson, para criar um tipo de letra personalizado para a embalagem das bebidas de edição limitada, merchandising nas lojas e outros
elementos da campanha
“Queríamos intencionalmente elevar todos os pontos de contacto desta campanha, a começar pela nossa embalagem, para ressoar junto dos principais consumidores de uma forma culturalmente relevante. O tipo de letra de Eso projeta personalidade, nuance e familiaridade com um visual bem interligado que reforça a importância da ligação durante a época festiva”, afirmou Brian Rogers, diretor sénior da marca Sprite, citado pelo mesmo meio.
A campanha também inclui uma colaboração com a Gopuff para uma ativação “Spice Swap”, que oferece amostras gratuitas de Sprite Winter Spiced Cranberry aos consumidores que marcarem a Sprite no Instagram, dando continuidade ao tipo de ativações digitais de campanhas anteriores da Coca-Cola Company.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.