ghost image socials
Hotel no Algarve
Sonae Capital assume exploração do Aqualuz Suite Hotel Lagos
6 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sonae Capital assume exploração do Aqualuz Suite Hotel Lagos
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Sonae Capital vai assumir a exploração do hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos” após ter concretizado a aquisição da empresa Aqualuz - Turismo e Lazer, Lda. Nos últimos exercícios, a exploração do hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos”, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros.

A unidade, de 4 estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, na sua maioria com vista piscina e amplas varandas que convidam ao repouso e que proporcionam estadias acolhedoras em simbiose com um clima temperado mediterrânico. O “Aqualuz Suite Hotel Lagos” dispõe ainda de quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre muitas outras facilidades.

Deste modo, a integração desta operação no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o actual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA, e desenvolver efeitos de rede na operação.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, passa a desenvolver também a actividade de exploração hoteira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal. Nos primeiros nove meses de 2018, o número de dormidas no Algarve cresceu 6,6% para 18,3 milhões.

A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concecionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia.

Fruto destes desenvolvimentos, o segmento de Hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes.

Artigos Relacionados

Estreia da rubrica “Indústria Inteligente”
15 de fevereiro de 2019
Indústria Inteligente
Entrevista na íntegra
15 de fevereiro de 2019
A Excelência do Luxo

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.