Newsletter
Pesquisa
O MEO acaba de lançar a sua campanha de Natal, que tem como objetivo reforçar o posicionamento da empresa pertencente à Altice Portugal na vertente de responsabilidade social.
“Somos uma só família” é o mote da campanha do MEO, que apresenta um filme que traduz a união e a amizade genuína, sem fronteiras, de duas crianças, livres de barreiras, diferenças e preconceitos.
“E, se é verdade que o Natal é das crianças, quem melhor que elas para lembrar que há apenas uma família. Nesta época do ano, que simboliza família e tradição, as crianças convidam-nos a celebrar a diversidade, mostrando que em cada tradição, cor ou cultura, há espaço para todos”, lê-se num comunicado enviado às redações.
O filme da campanha conta a história de um pai que, em vários momentos, se revela desconfortável com a proximidade entre a filha e uma colega de escola imigrante. Chegado o dia da festa de Natal da escola, as crianças preparam-se entusiasmadas, para a habitual peça de teatro, mas, na plateia, há dois lugares vagos. Os pais da menina portuguesa não conseguem chegar a tempo e quando, finalmente, entram na sala, o palco está a ser desmontado.
Na sala, as duas meninas brincam perante o olhar da mãe imigrante. A mãe corre em direção a ela e agarra-lhe a mão, agradecendo-lhe. O pai e a mãe imigrante trocam olhares de cumplicidade.
No final, já em casa, o pai recebe uma mensagem de número desconhecido e, ao abri-la, assiste a um vídeo da sua filha, filmado pela mãe da amiga que assina a mensagem com um “Boas Festas”.
Com esta narrativa, inspirada também no artigo 1.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a marca pretende celebrar a empatia e a solidariedade como pilares essenciais para a transformação social, relembrando à sociedade a importância da união e aceitação mútua entre pessoas de diferentes origens e culturas.
“Para o MEO, o Natal é uma oportunidade única para despertar consciências e inspirar uma reflexão profunda sobre os valores que realmente importam. Esta campanha resulta do nosso firme compromisso com causas sociais”, afirma Luíza Galindo, diretora de marca e comunicação do MEO.
E continuou: “Somos realmente uma só família, uma família que abraça muitas outras, com apelidos e histórias de todas as partes do mundo. O que a história destas duas crianças nos vem dizer é que não importa como cada um celebra a quadra. O importante é a alegria, a partilha e o sentimento de união que nos aproxima quando nos (re)encontramos”.
A campanha multimeios será divulgada em televisão, rádio, redes de exterior, imprensa, meios digitais e nos pontos de venda do MEO.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.