Newsletter
Pesquisa
A EDP, empresa do setor energético, acaba de lançar uma campanha institucional global focada na energia eólica, cujo objetivo é reforçar a importância desta fonte sustentável para a construção de um futuro totalmente verde.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado às redações, o filme institucional da campanha conta com a presença da velocista norte-americana Melissa Jefferson, que, aos 24 anos, “está a consolidar-se como uma das principais velocistas do mundo”.
No filme, Melissa supera o seu recorde pessoal numa pista situada num parque eólico, reforçando a mensagem de que “todos somos mais rápidos quando aproveitamos a força do vento, simbolizando a urgência de adotarmos energia limpa para alcançarmos a tão necessária neutralidade carbónica”, lê-se ainda.
Sob o mote “Somos mais rápidos com o poder do vento”, esta campanha surge no seguimento da campanha institucional “Acredita no Sol” lançada pela empresa em setembro do ano passado. Com foco na energia solar, uma das prioridades de investimento da EDP a nível mundial, a campanha anterior destacou como o aproveitamento desta fonte de energia pode trazer benefícios tangíveis e significativos para famílias, empresas e comunidades.
A campanha sobre energia eólica terá a duração de três semanas no digital, redes sociais e televisão. Além de em Portugal, está também a decorrer em digital e redes sociais em alguns mercados europeus onde a EDP está presente (Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polónia, Bélgica e Dinamarca).
O conceito criativo foi desenvolvido pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Garage. A Wavemaker voltou a ser a agência de meios a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha está a ser veiculada.
“Como uma das maiores produtoras de energia eólica à escala global, a EDP assume um papel central na transição energética — não apenas como resposta às alterações climáticas, mas como motor de desenvolvimento económico e social. Com esta nova campanha, queremos destacar o papel transformador da energia eólica na construção de um futuro neutro em carbono. Em 2024, ultrapassámos os 12.000 MW de capacidade instalada e gerámos mais de 31.000 GWh de energia limpa a partir da força vento. Esta é a década da ação, em que cada rotação das turbinas conta. E é com essa energia que corremos, juntos, rumo a um futuro mais verde”, destacou Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, citada na nota de imprensa.
Segundo a empresa, “atualmente, o vento desempenha um papel fundamental no mix energético global da EDP”. “Entre os projetos pioneiros destacam-se o Parque Eólico de Alta da Coutada, o maior complexo eólico da EDP Renováveis em Portugal, com uma capacidade de 140,2 MW; o projeto Cruz de Hierro, o primeiro híbrido eólico-solar de Espanha; e o WindFloat Atlantic, o primeiro projeto de energia eólica offshore em Portugal, situado a 20 quilómetros da costa de Viana do Castelo que já gerou energia limpa suficiente para abastecer 25 mil lares portugueses por ano”, referiu ainda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.