Newsletter
Pesquisa
Ana Galvão, Catarina Raminhos e Sónia Morais Santos juntam-se a esta mensagem e partilham os seus testemunhos.
Inspirada na ideia de que “é preciso uma aldeia para criar uma criança”, a nova campanha dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, pretende reconhecer não só as mães, como também todas as pessoas que as apoiam.
Sob o claim “Somos mais que as mães” e suportada no subheadline “Celebramos as mães e todos aqueles que as apoiam”, a mensagem da campanha reforça que, dos avós aos amigos, dos tios aos vizinhos que ajudam a cuidar dos filhos, existe uma rede por trás que tantas vezes parece invisível, mas que faz toda a diferença no bem-estar das mães e das famílias.
A campanha está presente nos canais digitais dos centros, incluindo redes sociais e websites, sendo reforçada por uma estratégia de Marketing de Influência. A criatividade é assinada pela agência Born.
A iniciativa ganha vida com as “Mother Talks”, onde figuras públicas como Ana Galvão, Catarina Raminhos e Sónia Morais Santos (do blogue “Cocó na Fralda”), partilham as suas experiências sobre a maternidade, num ambiente informal. Através de um formato de jogo de perguntas, são abordados temas como os desafios educacionais e o papel crucial da rede de apoio em todo este percurso. Tudo isto acontece no universo digital, onde muitas mães procuram inspiração, conselhos e identificação.
A campanha conta ainda com a participação do Prof. Doutor Manuel Ferreira de Guimarães, conhecido como “O Pediatra”, que traz uma perspetiva mais técnica sobre a parentalidade, as redes sociais e pressões do mundo digital na educação dos filhos.
Os vídeos com as figuras públicas e o pediatra serão publicados nas redes sociais do NorteShopping, Nova Arcada, ArrábidaShopping, GaiaShopping, Centro Colombo, CascaiShopping, Centro Vasco da Gama e AlgarveShopping.
“Com esta campanha, quisemos celebrar não só as mães, mas algo que sempre existiu e que raramente celebramos: as suas redes de apoio. São estas pessoas que fazem a diferença todos os dias, tornando a maternidade mais leve e partilhada. Esta iniciativa está alinhada com a nossa estratégia omnicanal e aposta na comunicação digital, que assume um papel central na forma como queremos chegar às pessoas”, afirmou Mariana Quelhas, coordenadora de Marca e Marketing Ibéria da Sonae Sierra, citada num comunicado de imprensa enviado às redações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.