Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha

Pesquisa

Turismo
Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha
18 de Julho de 2024
Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha
Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo espiritual, turismo náutico e turismo industrial. São estes eixos estratégicos promovidos na nova campanha promocional do Turismo Centro de Portugal.

 

Os cinco filmes publicitários, produzidos pela Lobby, que integram a nova campanha segmentam a comunicação do território, explorando os pilares que a entidade regional quer apostar para atrair mais turistas.

 

O objetivo passa por ser em 2024 “a marca do turismo da diversidade em Portugal”, afirma Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Comunicação, Imagem & Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal, em declarações citadas pela Publituris.


“São 100 municípios, são centenas de produtos turísticos e havia esta necessidade de mostrarmos uma vantagem diferenciadora relativamente a outros destinos”, referindo que se trata de “um processo de afunilamento daquilo que queremos mostrar na e da Região-Centro do Portugal”.

 

Além dos produtos tradicionais (cultura, património, gastronomia e vinhos; natureza, wellness, turismo ativo e desportivo e mar; e turismo espiritual e religioso), os anúncios exploram as duas novas apostas estratégicas: estações naturais e turismo industrial.


De acordo com a Meios & Publicidade, o Turismo Centro de Portugal está a investir 700 mil euros nesta campanha, que será divulgada em televisão, digital, imprensa especializada e regional.

 

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística demonstram que, nos primeiros cinco meses deste ano, as dormidas na região aumentaram 5% m relação a igual período de 2023 e os proveitos totais nos alojamentos turísticos registaram uma subida de 11,7%. Raul Almeida, Presidente do Turismo Centro de Portugal, acredita que “tudo se encaminha para que 2024 seja um ano melhor que 2023, demonstrando que a atividade turística está a criar e a gerar riqueza”, afirma.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Singularidades da região Centro destacadas em nova campanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile