Newsletter
Pesquisa
Gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo espiritual, turismo náutico e turismo industrial. São estes eixos estratégicos promovidos na nova campanha promocional do Turismo Centro de Portugal.
Os cinco filmes publicitários, produzidos pela Lobby, que integram a nova campanha segmentam a comunicação do território, explorando os pilares que a entidade regional quer apostar para atrair mais turistas.
O objetivo passa por ser em 2024 “a marca do turismo da diversidade em Portugal”, afirma Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Comunicação, Imagem & Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal, em declarações citadas pela Publituris.
“São 100 municípios, são centenas de produtos turísticos e havia esta necessidade de mostrarmos uma vantagem diferenciadora relativamente a outros destinos”, referindo que se trata de “um processo de afunilamento daquilo que queremos mostrar na e da Região-Centro do Portugal”.
Além dos produtos tradicionais (cultura, património, gastronomia e vinhos; natureza, wellness, turismo ativo e desportivo e mar; e turismo espiritual e religioso), os anúncios exploram as duas novas apostas estratégicas: estações naturais e turismo industrial.
De acordo com a Meios & Publicidade, o Turismo Centro de Portugal está a investir 700 mil euros nesta campanha, que será divulgada em televisão, digital, imprensa especializada e regional.
Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística demonstram que, nos primeiros cinco meses deste ano, as dormidas na região aumentaram 5% m relação a igual período de 2023 e os proveitos totais nos alojamentos turísticos registaram uma subida de 11,7%. Raul Almeida, Presidente do Turismo Centro de Portugal, acredita que “tudo se encaminha para que 2024 seja um ano melhor que 2023, demonstrando que a atividade turística está a criar e a gerar riqueza”, afirma.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.