Newsletter
Pesquisa
Em 2024, a SIC, estação do Grupo IMPRESA, reforçou a sua posição de líder na informação em Portugal. O “Primeiro Jornal” e o “Jornal da Noite” destacaram-se como os mais vistos ao longo da semana, de segunda a domingo.
As rubricas semanais, como a “Grande Reportagem”, “Guerra Fria”, “A Opinião de Marques Mendes” e o “Polígrafo”, por sua vez, ajudaram a alcançar esses resultados.
No que diz respeito à ficção, “Senhora do Mar” e a segunda temporada de “A Promessa” foram as mais vistas no respetivo horário, com mais de meio milhão de espetadores, noticia a SIC Notícias.
No streaming, a plataforma OPTO, lançada em 2020, teve o melhor ano de sempre. “Senhora do Mar” e “A Promessa”, mas também “Flor Sem Tempo”, “Rebelde Way” e “Nazaré” foram os conteúdos que tiveram o maior impacto no estabelecimento do recorde de resultados.
De frisar que, ao longo do ano, os canais SIC registaram um contacto diário com 4,6 milhões de telespectadores. Desses, 3,7 milhões assistiram à SIC generalista e 2,5 milhões aos canais temáticos (SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras, SIC K e SIC Novelas).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.