SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal

Pesquisa

Segundo o estudo anual da OnStrategy
SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal
27 de Junho de 2022
SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal
SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A SIC foi considerada a marca de media mais valiosa em Portugal, segundo o estudo anual da OnStrategy.

A estação do Grupo Imprensa tem uma valorização de 118 milhões de euros, suplantando a RTP, com 72 milhões, e a TVI, com 70 milhões.

Entre mais de 200 marcas Portuguesas que publicam as suas contas, destaca-se a EDP como a marca com maior valor financeiro (2.850 M€), seguida pela Galp Energia, com 1.702 milhões de euros.

Este trabalho é desenvolvido através de um processo que obedece às seguintes fases: determinação de estimativas de vendas e prestação de serviços (receitas futuras num período explicito de cinco anos com base em tendências históricas das receitas, estimativas de crescimento de mercado, forças competitivas e projeções de analistas); determinação do índice de força de marca (relação Emocional com os stakeholders, reputação, experiência, presença e atividade no mercado, força da equipa e saúde financeira); determinação da taxa de royalty (revisão de acordos de licenciamento comparáveis, análise de margens e fontes de valor nas diferentes indústrias, definição do intervalo médio da taxa de royalty para o setor de atividade); determinação da taxa de desconto (taxa de desconto para calcular o valor atual líquido dos ganhos futuros associados à marca, contabilizando o valor temporal e o risco associado); determinação do valor económico da marca (valor atual líquido dos royalties após imposto).

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

SIC é a marca de Media mais valiosa de Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile