Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
OPTO SIC é o nome do serviço de streaming da televisão que neste momento lidera as audiências.
O CEO da IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão, anunciou mais um passo rumo ao que acredita ser o futuro da televisão em Portugal: um serviço de streaming.
Chama-se OPTO SIC e terá duas versões: uma versão gratuita, com um catálogo contendo centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC; e uma versão premium, à qual se acrescenta à versão base conteúdos exclusivos e a possibilidade de ver episódios de novelas que passam na antena na SIC 24h antes da sua emissão, ‘catchup’ de 30 dias SIC generalista e dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.
O grupo explica que a OPTO SIC será uma plataforma com presença em todo o mundo, com um plano específico para quem subscrever a partir do estrangeiro. “A experiência de utilização e de navegação será ao nível das de plataformas internacionais que já existem no nosso país. Mas ao contrário desses serviços de streaming, ao optar-se pela SIC, opta-se por Portugal e pela portugalidade. OPTO SIC porque apenas nesta plataforma se poderão encontrar os melhores conteúdos portugueses”, acrescenta o CEO da IMPRESA, citado em comunicado.
Nas primeiras semanas após o lançamento do serviço, OPTO SIC terá, em exclusivo, “Esperança”, uma nova série cómica de César Mourão, duas séries dramáticas, “A Generala”, com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, baseada numa história real; e “O Clube”, com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo. E há mais, incluindo formatos originais e imperdíveis de Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic; um documentário marcante de Sofia Pinto Coelho; conteúdos informativos apresentados por Clara de Sousa; e episódios novos de “Mundo à Vista”.
Tudo isto, em exclusivo, apenas disponível em OPTO SIC, que será lançado em novembro, sendo possível fazer uma pré-inscrição a partir de amanhã em www.opto.sic.pt .
O plano de comunicação desta nova plataforma teve início no dia 28 de setembro, explica a marca, data a partir da qual foram introduzidos em vários programas da SIC objetos ou vestuário em tons de roxo, a cor da OPTO SIC, uma campanha com o objetivo de suscitar a curiosidade dos espectadores.
Nas próximas semanas, a estação revelará mais informação sobre a OPTO SIC, bem como de outras novidades, como o projeto que será lançado na área de e-sports.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.