Newsletter
Pesquisa
Pela primeira vez, a retalhista de moda online incorporou a fibra Regracell, uma viscose de última geração feita com 50% de restos de algodão reciclado, nas suas peças.
A SHEIN, retalhista de moda online, uniu-se à estrela da pop brasileira Anitta para apresentar uma nova coleção que funde estilo e sustentabilidade.
A coleção, apelidada de “evoluSHEIN X Anitta”, constitui “um marco significativo na ambiciosa iniciativa da empresa de potenciar o talento criativo, apoiar a autoexpressão inclusiva e impulsionar a inovação sustentável”, lê-se num comunicado da marca, publicado no site.
A “evoluSHEIN X Anitta”, que já está disponível no site da SHEIN, é composta por 75 peças desenhadas em conjunto por Anitta e oito designers independentes selecionados de todo o mundo. Os designs capturam a personalidade de Anitta, combinando uma variedade de tecidos diferentes, padrões arrojados, silhuetas elegantes e recortes ousados, estando cada peça disponível em vários tamanhos.
O uso de materiais reciclados e processos de fabrico responsáveis é um dos destaques da coleção da retalhista de moda que, pela primeira vez, incorporou a fibra Regracell, uma viscose de última geração feita com 50% de restos de algodão reciclado. Além disso, várias peças de edição limitada são feitas de tecidos recuperados, aproveitando o software avançado do Queen of Raw para encontrar sobras de materiais de alta qualidade que, de outra forma, seriam desperdiçados.
“Através desta colaboração, quis mostrar que a moda pode ser simultaneamente elegante, sustentável e acessível como um reflexo do que é mais importante para mim. Quero que os meus fãs se sintam capazes de se exprimir tão livremente como eu com estas peças”, afirmou Anitta, citada na nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.