Newsletter
Pesquisa
A Shein foi a marca mais popular do TikTok em 2022. Segundo os dados apresentados pela empresa de estatísticas a nível global, a Statista.com, a marca chinesa de fast fashion online foi mencionada por mais de 13 mil influenciadores no último ano.
O estudo refere que esta é a rede social que mais cresceu desde 2016, devido sobretudo à sua popularidade junto da geração mais nova. A plataforma tornou-se atrativa para muitos influenciadores e, consequentemente, também para as marcas.
A retalhista norte-americana Target foi a segunda marca mais popular do TikTok, tendo alcançado menções de mais de 11 mil influenciadores desta rede social.
Já a Netflix ficou em terceiro lugar como a marca mais popular do TikTok, tendo sido mencionada por mais de 8500 influenciadores em 2022.
Os especialistas referem que, em comparação com o Instagram, o marketing de influência no TikTok está ainda numa fase inicial. No entanto, é referido que as marcas mais mencionadas na rede social chinesa são mais diversas. A Zara e a H&M, por exemplo, são as preferidas dos influenciadores do Instagram, duas das quais não aparecem no top 10 das mais mencionadas no TikTok.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.