Newsletter
Pesquisa
Ao contrário do que acontece noutros negócios, os serviços de entrega de comida ao domicilio e as plataformas de streaming parecem estar a beneficiar da propagação do novo coronavírus.
É a conclusão de um relatório da Barclaycard, divulgado pelo The Drum, que mostra que, no que diz respeito às entregas de refeições, em fevereiro registou-se um crescimento de 8,7% nas vendas no Reino Unido.
Por seu turno, plataformas como a Netlix saltaram 12,4% no mesmo período. O relatório afirma que estes resultados têm a ver diretamente com o receio que as pessoas têm de sair à rua.
Por outro lado, os grandes armazéns tiveram uma quebra de vendas na ordem dos 3,6% em fevereiro, enquanto os restaurantes sofreram uma quebra de 6,4%. Já relativamente às despesas com vestuário registou-se um decréscimo de 1,7%. De acordo com o relatório, as tempestades Ciara e Dennis também contribuíram para este desfecho no último mês.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.