Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?

Pesquisa

Estudos
Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?
28 de Novembro de 2024
Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?
Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Estudos demonstram que plataformas como Temu e Shein parecem estar a tirar algum protagonismo ao dia em que marcas oferecem grandes promoções e descontos.

 

A Black Friday é vista como uma época de consumo desenfreado. Ainda assim, este evento, cujas ofertas se concentravam num único dia e agora se prolongam praticamente durante todo o mês de novembro, já não tem tanto “sex appeal” aos olhos do consumidor como tinha até há alguns anos. E a razão parece estar relacionada com o crescimento de plataformas como a Temu e a Shein.

 

De acordo com um estudo recente levado a cabo na Alemanha pelo portal de comparação de preços, Idealo, em parceria com a empresa de estudos de mercado Kantar, mais de 40% dos consumidores referem que já não precisam dos descontos agressivos associados à Black Friday, porque as plataformas Temu e Shein já fazem promoções imbatíveis durante todo o ano.

 

Mas este não é um resultado isolado. Outro estudo, também realizado na Alemanha pelo instituto de pesquisas de mercado IFH KÖLN, e destacado pelo Marketing Directo, mostra que 20% dos consumidores potencialmente interessados na Black Friday afirmam que farão um menor uso dos descontos porque já beneficiam todo o ano das promoções das plataformas asiáticas.

 

“Se outras plataformas oferecem preços baixos permanentemente ao longo do ano, a importância de dias especialmente focados em descontos como a Black Friday diminui inevitavelmente para os consumidores”, refere Kai Hudetz, especialista em retalho do IFH KÖLN, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

 

A Black Friday celebra-se esta sexta-feira, dia 29 de novembro.

Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Será que a Black Friday continua a impactar o consumidor?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile