Newsletter
Pesquisa
Não é novidade que algumas empresas portuguesas estão a trabalhar no sentido de tornar os insetos comestíveis. Mas como? Criando larvas que mais tarde são transformadas em farinha e que podem ser usadas para fazer patés, barritas, pão e bolachas.
A Portugal Bugs foi o primeiro lugar do pódio da edição deste ano do Jump, concurso promovido pela Câmara de Famalicão e pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto que visa apoiar as melhores ideias de negócio na área da economia circular.
Desta forma a start up vai receber cinco mil euros para continuar a desenvolver os seus produtos, que são já 4 variedades diferentes de barras, criadas por Guilherme Pereira e Sara Martins, a Portugal Bugs vai também poder instalar-se gratuitamente durante um ano na incubadora Famalicão Made IN.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.