Newsletter
Pesquisa
A cortiça é um produto totalmente natural, reutilizável e reciclável que, cada vez mais, começa a ser utilizado como matéria prima em indústrias bem distintas. E que tal utilizar esse material para criar roupas para os nossos animais de estimação? Essa foi a ideia tida por Fátima Ramos, a criadora da Cork4Pets, empresa que ainda se encontra a dar os primeiros passos no mundo da conceção de roupa e acessórios para animais.
Ideia essa que lhe surgiu ‘quase do céu’. “Sempre quis criar algo que se distinguisse e pudesse estar ligado e enaltecesse os pets que tanto amamos. A cortiça surgiu como ideia e pela minha ligação familiar ao Alentejo. É única, costumo chamar-lhe um pequeno milagre pelos anos que temos que esperar por uma única tirada. A ideia da escolha desta matéria prima em si surgiu quando visitei familiares no Alentejo e uma peça de cortiça caiu em cima de um cão que por ali andava. Tinha encontrado a combinação perfeita”, afirma a criadora em declarações ao Imagens de Marca.
Isto numa altura em que o mercado de produtos e acessórios para animais em Portugal é cada vez maior e mais valorizado. Tendo disponível para compra sete modelos de capas, em diversas cores, para cães de dimensões bastante diferentes, a marca tem já em mente o desenvolvimento de um leque de novos produtos: desde camas a mantas até às trelas e coleiras, a marca promete trazer aos seus clientes novos produtos fabricados maioritariamente com base num material 100% português.
Pretendendo ser uma embaixadora da cortiça e de Portugal pelo mundo fora, a Cork4Pets caracteriza-se pela sua oferta de produtos únicos e inovadores que nunca antes foram vistos no mercado dos produtos para animais de estimação, todos eles feitos à mão por costureiras nacionais.
E, para a criadora do conceito, a sua missão é bastante clara: “produzir artigos que proporcionem conforto aos animais, com materiais maioritariamente naturais e sustentáveis - e com valores de respeito pela natureza, de amor pelos animais e pela não descriminação das pessoas e seres”.
A marca, apesar de se encontrar numa fase inicial, tem já garantida a sua presença no World Dog Show 2018, evento que este ano terá lugar em Amsterdão entre 9 e 12 de agosto, onde pretendem dar a conhecer ao público internacional este conceito totalmente português, sustentável e amigo do ambiente. E é, de facto, através da sua presença nos mercados nacional e internacional, nomeadamente através de distribuidores e de pontos de venda nobres, que a empresa espera que haja uma maior divulgação dos seus produtos para animais (e da nossa cortiça) a nível mundial.
E a Cork4Pets mostra ter já uma estratégia de comunicação da sua oferta bem definida. Segundo Fátima Ramos, para além da participação em feiras da especialidade, onde entram diretamente em contacto com muitos clientes, a marca está também a apostar numa estratégia de marketing digital, recorrendo a uma integração de vários meios digitais, estando também a tentar garantir presenças em programas televisivos de foco familiar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.