Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

Pesquisa

Segundo o estudo Brand Sponsor
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
24 de Junho de 2022
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O interesse dos portugueses em regressar aos festivais de música subiu 67% em relação a 2019, sendo mais jovens (com idades entre os 16 e os 24 anos) os que têm maior vontade de voltar aos recintos.


Os resultados são do estudo Brand Sponsor da consultora SCOPEN, Barómetro Nacional de patrocínios, que destaca o Rock in Rio Lisboa como o festival com maior notoriedade (top-of-mind e espontânea) e que recolhe maior nomeação de preferências ao nível nacional.


Seguem-se os festivais MEO Sudoeste e NOS Alive que ocupam o top 3 dos festivais com maior notoriedade e preferência em Portugal.


O Parque da Bela Vista é também um palco natural para a ativação das marcas que quiseram voltar a reencontrar-se com os festivaleiros na cidade do Rock. A Galp consegue, logo no primeiro ano em que surge como patrocinadora principal do RIR, ser reconhecida como a marca com maior notoriedade no recinto junto dos festivaleiros (com um total de 85%), no primeiro fim de semana do evento. Segue-se a Vodafone, presente no festival há 18 anos, com 80%, e a Super Bock com 63%. O Continente fecha o top 4 com 61%.


No que toca às ativações com maior impacto e visibilidade na cidade do Rock, o destaque vai para a “Vaca que Ri”, em primeiro lugar, seguida da “Clarins maquilhagem”, em segundo lugar, e do Continente Chef´s Garden, em terceiro lugar.


Em relação aos palcos e estruturas que mais se destacaram nos primeiros dois dias do evento, o ranking de nomeações vai para o Palco Mundo, em primeiro lugar, seguido da Roda Gigante/Pisca Pisca, em segundo lugar, e o Digital Stage – Super Bock, em terceiro lugar.


53% dos festivaleiros presentes no recinto foram pela primeira vez ao Rock in Rio Lisboa, e 63% nomeia o festival como o seu preferido. 37% refere que “com total certeza” pretende voltar ao RIR em 2023. 45% dos festivaleiros refere ainda ter visto alguma ação de sustentabilidade no recinto do festival.


Nota: Resultados do recinto do Rock in Rio obtidos no 1º fim de semana do festival.


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile