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O interesse dos portugueses em regressar aos festivais de música subiu 67% em relação a 2019, sendo mais jovens (com idades entre os 16 e os 24 anos) os que têm maior vontade de voltar aos recintos.
Os resultados são do estudo Brand Sponsor da consultora SCOPEN, Barómetro Nacional de patrocínios, que destaca o Rock in Rio Lisboa como o festival com maior notoriedade (top-of-mind e espontânea) e que recolhe maior nomeação de preferências ao nível nacional.
Seguem-se os festivais MEO Sudoeste e NOS Alive que ocupam o top 3 dos festivais com maior notoriedade e preferência em Portugal.
O Parque da Bela Vista é também um palco natural para a ativação das marcas que quiseram voltar a reencontrar-se com os festivaleiros na cidade do Rock. A Galp consegue, logo no primeiro ano em que surge como patrocinadora principal do RIR, ser reconhecida como a marca com maior notoriedade no recinto junto dos festivaleiros (com um total de 85%), no primeiro fim de semana do evento. Segue-se a Vodafone, presente no festival há 18 anos, com 80%, e a Super Bock com 63%. O Continente fecha o top 4 com 61%.
No que toca às ativações com maior impacto e visibilidade na cidade do Rock, o destaque vai para a “Vaca que Ri”, em primeiro lugar, seguida da “Clarins maquilhagem”, em segundo lugar, e do Continente Chef´s Garden, em terceiro lugar.
Em relação aos palcos e estruturas que mais se destacaram nos primeiros dois dias do evento, o ranking de nomeações vai para o Palco Mundo, em primeiro lugar, seguido da Roda Gigante/Pisca Pisca, em segundo lugar, e o Digital Stage – Super Bock, em terceiro lugar.
53% dos festivaleiros presentes no recinto foram pela primeira vez ao Rock in Rio Lisboa, e 63% nomeia o festival como o seu preferido. 37% refere que “com total certeza” pretende voltar ao RIR em 2023. 45% dos festivaleiros refere ainda ter visto alguma ação de sustentabilidade no recinto do festival.
Nota: Resultados do recinto do Rock in Rio obtidos no 1º fim de semana do festival.
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