Newsletter
Pesquisa
A plataforma tem como objetivo conferir às empresas e aos gestores uma vantagem competitiva no que diz respeito à identificação, contratação e retenção de profissionais de alto desempenho.
A Revolut People, plataforma de gestão de desempenho da Revolut, está a lançar o seu primeiro conjunto de ferramentas integradas com inteligência artificial (IA).
As ferramentas, que incluem avaliações de desempenho com IA, entrevistas e resumos com IA e inquéritos de envolvimento impulsionados por IA, “já estão a ser implementadas em toda a força de trabalho da Revolut” e “apoiam os gestores ao longo de todo o ciclo de vida do colaborador” - desde a primeira entrevista até à gestão de desempenho a 360 graus -, com o objetivo de impulsionar o envolvimento e a cultura, lê-se num comunicado enviado às redações.
Uma das ferramentas, “Identificação de talentos de topo”, de entrevista e resumo com IA, pretende acelerar a “contratação de qualidade, ao fazer corresponder o conteúdo dos currículos aos critérios da vaga e ao avaliar o desempenho nas entrevistas”, sem a necessidade de registar manualmente as informações, refere a nota de imprensa.
A ferramenta “Melhorar a formação de recrutadores”, avalia o desempenho do entrevistador e fornece feedback sobre a qualidade das suas entrevistas, permitindo-lhes melhorar continuamente as suas competências de contratação.
Por sua vez, com a ferramenta “Ciclo de feedback contínuo”, a IA da Revolut extrai informações do feedback dos colaboradores, de reuniões individuais e analisa as competências que utilizaram fora da sua descrição de funções para criar avaliações de desempenho mais completas.
Para “Criar a mudança que os colaboradores querem ver”, esta ferramenta dá apoio aos líderes de equipas e os departamentos de Recursos Humanos, analisando os resultados de inquéritos, gerando ações e temas para os gestores se focarem ao impulsionarem mudanças tangíveis para as suas equipas.
Andrei Oprisor, Head of People Product na Revolut, comentou: “Tendo feito crescer a Revolut de um punhado de pessoas para uma potência global de mais de 10.000 funcionários, vimos em primeira mão o impacto que tem na cultura, na contratação e no desempenho. As empresas que priorizam o recrutamento de talentos de topo precisam de um produto de gestão de pessoas em que possam confiar para as ajudar a nutrir os seus funcionários, descobrir onde é necessário desenvolvimento e reter esses profissionais de destaque."
“É aí que entra o equilíbrio entre a IA e o elemento humano. O verdadeiro desenvolvimento de talentos acontece presencialmente, com os gestores a inspirarem os seus subordinados diretos. A IA está cada vez mais capaz de lidar com a parte dos dados e da administração, libertando mais tempo para os gestores se concentrarem em orientar os talentos para o próximo passo nas suas carreiras, bem como em descobrir novas formas de construir culturas e impulsionar mudanças positivas para esses profissionais de topo”, frisou, de seguida.
Tendo construído a plataforma internamente para gerir o seu próprio crescimento rápido, a Revolut lançou a Revolut People no mercado em 2023, estando o produto inicialmente disponível para empresas no Reino Unido e no Espaço Económico Europeu (EEE).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.