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Pesquisa
Numa era cada vez mais dominada pela Inteligência Artificial (IA), as marcas correm o risco de se tornarem insípidas ou indistinguíveis. A pensar nisso, a Universal McCann desenvolveu uma nova abordagem, chamada “Full Colour Media”, que pretende trazer de volta os tradicionais meios de comunicação e a criatividade humana para o centro das estratégias de marca, sem deixar de lado as novas tecnologias.
Esta nova abordagem da rede global de agências de meios do Grupo IPG Mediabrands é sustentada por uma investigação em parceria com a Universidade de Oxford, que analisou 10 mil marcas em 17 países, ao longo de 3 anos, tendo culminado na teoria de marketing “Brand Patterns”.
A teoria defende que as marcas refletem padrões formados pela interdependência e sinergia de métricas de três componentes essenciais, conhecidos como os “3-Vs” –Visibilidade, Vibração e Variabilidade – e que o “mix” entre eles potencia o crescimento de uma marca.
A Levi’s foi a primeira a utilizar esta nova filosofia na sua campanha global “Back at ot”, que pode ver nesta reportagem do Imagens de Marca.
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