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3 em cada 5 CMO’s acredita
que a relevância do marketing cresceu durante a crise da Covid-19.
A pandemia do coronavírus alterou significativamente o
comportamento do consumidor, forçando as marcas a mudar completamente as suas
estratégias. Os desafios que os profissionais do setor tiveram de enfrentar
parecem ter resultado num aumento da relevância do marketing. É isso que indica
um recente estudo do The CMO Survey, onde 62% dos profissionais inquiridos
concordou com o facto de que a área do marketing viu os seus resultados crescer
nos últimos meses.
6 em cada 10 CMO’s (Chief Marketing Officer) dizem que estão
a trabalhar em melhores interfaces digitais com foco no cliente (que se revela
agora muito mais aberto a ofertas e experiências digitais). A vontade de
apostar numa verdadeira transformação digital é particularmente percetível entre
os retalhistas. Neste segmento de atividade, 81% dos inquiridos afirma ter
lançado as bases para interfaces digitais.
Por outro lado, 56,2% dos gestores de marketing refere estão
a transformar os seus modelos de negócio. Esta proporção salta para os 67% no
caso dos setores de tecnologias e bens de consumo e cai ligeiramente para 48%
no caso do setor feminino.
Alguns gestores de marketing (34%) estão a investir em novas
ferramentas de automação para melhorar a comunicação virtual com os seus
clientes. A maioria dos profissionais de marketing está a fazer com que as
equipas se foquem em atividades online para aumentar as ofertas digitais (69%),
desenvolver estratégias de publicidade e promoção (66%) e melhorar as
interfaces digitais (62%).
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