Newsletter
Pesquisa
Setembro significa para muitos o regresso das férias, o regresso ao trabalho ou à escola para os mais novos. No fundo, é o mês onde milhares de portugueses voltam à rotina diária.
Nesta emissão de “rentrée” do Imagens de Marca vamos ao encontro das marcas que ajudam os consumidores a enfrentar este período com mais otimismo e energia! E que outro apetrecho senão uma mala poderia ser tão representativo desta época?
Esta semana começamos por conhecer as malas e acessórios “António”, uma marca que nasce pelas mãos de duas irmãs e designers e que é inspirada no legado deixado pelo pai António, fabricante em tempos de marroquinaria e malas em pele para grandes marcas internacionais. Peças que fizeram parte do quotidiano de milhares de portugueses, incluindo o de Cristina Amaro, que agora, no seu espaço “Marcas Da Nossa Vida”, vai à descoberta deste projeto que combina uma tradição de 40 anos com os valores que as suas mentoras querem ver no mundo – responsabilidade social e ambiental.
Logo depois, e porque por estes dias milhares de jovens regressam às aulas, vamos conhecer o “Desenho Imbatível” do Lidl, um projeto que leva às lojas da marca cerca de 15 desenhos originais criados por crianças dos 6 aos 10 anos oriundos de norte a sul do país. A iniciativa dá seguimento à estratégia de responsabilidade social do retalhista alemão no desenvolvimento de iniciativas e projetos que envolvem a comunidade escolar, e onde a marca promove estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada.
Fechamos a emissão com a criatividade de uma marca que passou a fazer parte do quotidiano das famílias portugueses graças à música da campanha publicitária que colocava o Um Bongo como “o bom sabor da Selva”. 30 anos e muitas campanhas depois a marca volta a apostar numa campanha publicitária para, mais que comunicar um produto, comunicar um novo posicionamento e estratégia no mercado. A nossa equipa mostra-lhe o que mudou.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.