Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”

Pesquisa

Qual a influência das plataformas 2.0 na sua vida?
Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”
18 de Outubro de 2022
Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”
Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Vivemos na era das redes sociais. Muitos de nós estamos constantemente expostos a elas. Mas qual é a sua verdadeira influência nas nossas vidas?

É sobre as plataformas 2.0 que incide o estudo “Enganchados a la dopamina: el uso de las redes sociales” da Passport-Photo Online. 84% dos inquiridos nesta análise considera as redes sociais “aditivas”.  Também 84% estima que elas reduziram significativamente a sua capacidade de atenção.


78% das pessoas afirma que as redes sociais despertaram o chamado “monstro da inveja”, fazendo com que hoje em dia muitos tenham ciúmes das vidas dos outros (ainda que saibamos que o cenário perfeito plasmado nas redes sociais esteja bem longe da realidade).


Ainda assim, nem tudo é negativo quando falamos deste tipo de plataformas. As principais vantagens associadas prendem-se com a possibilidade de estarmos mais conectados com amigos e familiares (40%), partilhar notícias sobre eventos importantes (39%), chegar a grandes audiências (37%), estabelecer relações (36%), descobrir fontes de informação e aprendizagem valiosas (34%) e encontrar um meio para a criatividade e autoexpressão (30%).


Além disso, 94% dos inquiridos acredita que a utilização das redes sociais no trabalho ajuda a repor energias. 83% dos trabalhadores considera que as plataformas 2.0 são úteis para estabelecer contactos e encontrar novas oportunidades de trabalho. Ainda segundo este estudo, 43% dos trabalhadores investe quase 30 minutos por dia nas plataformas 2.0 mais populares, enquanto 39% dedica diariamente em média entre 31 e 59 minutos a estas redes.


As redes sociais mais utilizadas em 2022 são o Instagram (70%), WhatsApp (67%), YouTube (66%), Facebook (65%), Twitter (52%), Snapchat (33%) e TikTok (31%).

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Redes sociais despertaram o “monstro da inveja”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile