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Através de um vídeo nas redes sociais em estilo de teaser, a Jaguar está para apresentar uma nova identidade visual. Mas o rebranding tem sido alvo de várias críticas por parte dos consumidores que questionam se a decisão será mesmo a mais acertada.
Segundo a marca, esta mudança na identidade visual tinha como objetivo posicionar a fabricante de automóveis num patamar premium. Esta mudança não se deverá ficar apenas pelo logótipo da marca, o design dos próprios automóveis também vai sofrer alterações.
“Estamos aqui para eliminar o vulgar. Para ousar. Para não copiar nada” - lê-se no copy do vídeo publicado nas redes sociais da marca. O trabalho de rebranding terá sido desenvolvido por uma equipa de 800 pessoas e, pelo que já foi mostrado, a marca deixou cair o emblema icónico que tinha desde 1950 (o growler) e optou por uma abordagem mais minimalista e atual.
Num comunicado, a marca refere que “a transformação da Jaguar é definida pelo Modernismo Exuberante, uma filosofia criativa que sustenta todos os aspetos do novo mundo da marca Jaguar. Abrange designs arrojados, pensamento inesperado e original, criando um carácter de marca que irá chamar a atenção através de uma criatividade destemida.”
Na mesma página a marca acrescenta ainda que “irá revelar globalmente o seu Conceito de Visão de Design num dos principais festivais de arte do mundo, a Semana de Arte de Miami, a 2 de dezembro de 2024”.
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