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Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
A Rainbow foi eleita pelos portugueses a marca preferida em sistemas de higienização, arrecadando assim o Prémio "Escolha do Consumidor 2024", atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.
Combinando limpeza profunda e completa com purificação do ar - ideal para pessoas com problemas respiratórios ou asma -, a marca tem revolucionado o setor da higienização, adaptando-se às necessidades individuais de cada consumidor. Estabelece-se como líder em vários mercados globais, continuando a crescer e a ganhar a confiança dos consumidores pela sua excelência e compromisso com a saúde e o bem-estar.
Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:
- Eficácia de limpeza;
- Limpeza profunda e completa;
- Neutralização de odores;
- Facilidade de uso;
- Remoção de odores.
Falámos com Fernanda Alves, Presidente & CEO da marca em Portugal, e damos-lhe a conhecer mais sobre a empresa, bem como a sua visão de futuro.
Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?
Ainda há muitas pessoas que estão habituadas às soluções de limpeza
Tradicionais. E o desafio está em educá-las para as vantagens únicas da
tecnologia avançada da Rainbow, que vai muito além da limpeza superficial.
Na verdade, encaramos o nosso maior desafio como uma grande oportunidade: quando os consumidores veem uma demonstração, percebem que a Rainbow não é apenas um aspirador, mas um sistema completo que transforma a qualidade do ar e do ambiente em casa. Quando demonstramos a eficácia conseguimos superar as expectativas do consumidor e mostrar que estão a investir na saúde e no bem-estar da família.
Esta abordagem acaba por criar uma conexão emocional: os consumidores reconhecem o valor do investimento que melhora significativamente a sua qualidade de vida.
Qual o “superpoder” que a Rainbow dá ao consumidor?
O consumidor ganha o "superpoder" de fazer algo que parecia impossível até conhecer a Rainbow: manter a casa eficazmente limpa e um ar livre de partículas invisíveis e prejudiciais à saúde.
Quais os produtos ou serviços que nasceram da vontade do consumidor?
Muitos dos acessórios da Rainbow nasceram da vontade do consumidor,
de tornar a limpeza doméstica mais prática e simples, mantendo a mesma
eficácia de uma limpeza profissional. Temos acessórios específicos para a
limpeza profunda de tapetes e remoção de manchas difíceis, a opção de
aromatizar e purificar o ar e até um acessório especial para a higiene de
animais de estimação.
Com o novo modelo Rainbow SRX, o consumidor pode ainda definir o tempo de funcionamento da Rainbow e ajustar a velocidade de acordo com as suas necessidades. Os engenheiros da fábrica nos EUA dedicam-se diariamente a desenvolver e implementar melhorias e inovações que assegurem que o nosso produto continua a ser líder de mercado, como tem sido nestes mais de 85 anos.
Quais os cinco fatores que fazem desta uma marca do futuro?
Investimos continuamente em tecnologias que aumentam a eficiência da Rainbow nas suas principais funções, a purificação do ar e a eliminação dos alergénios, garantindo assim que o nosso produto esteja sempre à frente na criação de um ambiente doméstico mais saudável. Este compromisso com a inovação acaba por estar de mãos dadas com a sustentabilidade, pois sabemos a importância de ter um produto com um impacto ambiental reduzido.
Desta forma, priorizamos o consumo de menos recursos, como energia e consumíveis, e tornamos a limpeza mais eficiente e ambientalmente responsável.
O foco na saúde e no bem-estar vai continuar a ser fundamental. Acreditamos também que a evolução contínua da Rainbow vai abrir portas para uma maior conectividade, que a vai colocar na vanguarda das casas inteligentes. E, por fim, a personalização da experiência do consumidor vai fazer uma grande diferença. Para nós, cada casa é única e tem os seus desafios especiais.
*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
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