Newsletter
Pesquisa
Foi em plena pandemia, nos Açores, que Augusto Fraga começou a pensar em fazer uma série que contasse uma história bem portuguesa. Dois anos passados, o resultado já pode ver ser visto um pouco por todo o mundo. Rabo de Peixe estreou a 26 de maio na plataforma de streaming.
A série conta a história de um grupo de amigos que, subitamente, se vê confrontado com uma tonelada de droga que dá à costa nos Açores. Inspirado num caso real, Augusto Fraga ilustra com as suas imagens o enredo de João Tordo e de Hugo Gonçalves.
Depois de Glória, Rabo de Peixe é a segunda série portuguesa produzida para a Netflix. No total, são sete episódios em que os protagonistas são interpretados por Albano Jerónimo, Pepê Rapazote, José Condessa, Helena Caldeira e Kelly Bailey.
O Imagens de Marca esteve à conversa com o realizador de Rabo de Peixe e sócio da Krypton Films, Augusto Fraga, que se estreia agora no entretenimento. Disse-nos que espera que Rabo de Peixe signifique “o fim do divórcio” entre a ficção nacional e o público português e que, diante de milhares de filmes e séries para ver, “o espectador português escolha aquilo que é português”. Veja a entrevista acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.