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Dois terços das mulheres em todo o mundo têm
cabelos ondulados, encaracolados ou encrespados. Hoje, já representam 50% da
geração Z e projeta-se que até 2030, 60% da população mundial tenha caracóis.
Em Portugal, cerca de 19% das mulheres têm cabelo muito encaracolado
ou encrespado. Mas não são muitas vezes representadas pela indústria da beleza.
Foi a pensar nesta inclusão que a Kérastase lançou o Curl Manifesto.
Com a tendência da beleza natural, a geração atual está cada
vez mais a assumir a sua verdadeira textura de cabelo e algo está a mudar na
indústria. Seja nos desfiles de moda, no cinema, nas redes sociais e nas ruas
de cidades de todos os continentes, vemos cada vez mais mulheres a assumir os
seus caracóis naturais com confiança.
Foi neste contexto que Kérastase assumiu o rumo da mudança e
criou Curl Manifesto, mais do que uma proposta de cuidado capilar para cabelos
encaracolados, é um movimento de empoderamento.
"Preparámo-nos
para este desafio como nunca, quisemos entender os caracóis profundamente e
fazer algo superior a qualquer coisa que existisse no mercado, reunindo
centenas de consumidores, cientistas e cabeleireiros do mundo inteiro. Sabemos que as mulheres com este tipo de cabelo não têm sido totalmente
incluídas nas propostas de beleza do mercado, apesar de gastarem 9x mais em
produtos capilares do que as pessoas com cabelo liso. Com Curl Manifesto,
entramos num capítulo completamente novo em Kérastase e na indústria capilar ao
adereçar um público para o qual ainda não tínhamos a proposta inclusiva que
mereciam. Ao nível de cuidado capilar este é o mais recente fenómeno mundial e
queremos fazer parte de uma mudança sem precedentes no mercado global"
afirma em comunicado Joana Cal, diretora da marca Kérastase em Portugal.
Através de uma campanha internacional e embaixadoras locais,
a marca de cuidados capilares promete celebrar a beleza de todos os tipos de
caracóis sob a hashtag #ManifestYourGreatness.
Sharam Diniz, Nenny On, Francisca Flores, Tarla Barbosa e
Carolina Barroso juntam mais de 750 mil seguidores e serão as embaixadoras dos
cabelos encaracolados no mercado português.
Para além das consumidoras, a marca está apostada em
empoderar também todos os profissionais da indústria ao dar formação aos mais
de 150 mil cabeleireiros da Kérastase.
"Um dos maiores desafios tem sido o facto de não
existir formação específica nesta área para cabeleireiros. As formações
existentes são, na sua maioria, bastante genéricas e pouco exploram os
diferentes tipos de caracóis. Os cabeleireiros são verdadeiros experts em
diagnóstico capilar e aconselhamento profissional. Neste tema, alguns podem
ter-se sentido intimidados por tipos de cabelo mais exigentes serem mais
distantes da realidade do seu espaço ou por não sentirem a confiança em contrariar
a tendência dos alisamentos. Em Portugal vamos fazer 15 formações e
especializar em caracóis mais de 700 profissionais", afirma às redações
Cidália Ferreira, responsável de educação Kérastase.
Marca aposta na tecnologia de realidade aumentada
Kérastase torna-se também a primeira marca do grupo L´Oréal
a proporcionar uma experiência disruptiva no mundo da beleza tech: a introdução
de uma experiência aumentada em todos os produtos de Curl Manifesto, através de
QR codes. O objetivo é proporcionar uma nova experiência imersiva na marca
através de um scan que permitirá conectar com o produto de um ângulo
diferente.
"Este é um novo marco no cuidado profissional de luxo.
Com esta ferramenta educacional, criámos um touchpoint facilitador que mudará o
paradigma em cada cabeleireiro e em cada casa. É uma fonte de conhecimento e
transparência, num novo gesto já incorporado no dia-a-dia de todos, desde a
pandemia: o scan de QR Cordes", acrescenta Joana Cal.
O portal pretende empoderar cabeleireiros e consumidores,
divididos em áreas distintas e elevando o conhecimento e a diferenciação
profissional no cabeleireiro e em casa.
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