Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Elevador de Santa Justa tem cerca de 45 metros de altura e foi inaugurado em 1909. É o único elevador vertical em Lisboa a funcionar como serviço público e conta com cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Mas qual é a relação de um dos pontos turísticos mais procurados em Lisboa e a Microsoft? Veja abaixo.
Brad Smith, Presidente da Microsoft, esteve em Lisboa junto ao Elevador de Santa Justa e explica a relação entre aquele que é um dos maiores pontos de interesse da capital portuguesa e a gigante tecnológica.
Num vídeo publicado nas ruas redes sociais que se assemelha a uma pequena aula de história, Brad Smith conta que, a par da inauguração do Elevador de Santa Justa, houve também outra invenção desenvolvida por Elijah Otis em meados do século XIX igualmente relevante: o travão de segurança, caso a corda do elevador se partisse.
Smith salvaguarda a ideia de que “é tão importante fazer algo andar, como fazê-lo parar”, analogia que se aplica ao papel desenvolvido pela Microsoft porque tal “como o elevador e o travão de segurança, também a internet e os serviços digitais precisam de medidas de segurança, capazes de travar ou mitigar ameaças cibernéticas.”
Atualmente, a Microsoft conta com uma equipa com cerca de nove mil especialistas na área que protegem 785 mil clientes e que processam mais de 24 mil milhões de sinais diários de segurança a nível mundial.
A empresa adianta ainda em comunicado que planeia investir 20 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos em projetos de segurança cibernética.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.