Qual a receita para nos fazer sorrir?

Pesquisa

Veja a emissão da SIC Notícias
Qual a receita para nos fazer sorrir?
22 de Abril de 2024
Qual a receita para nos fazer sorrir?
Qual a receita para nos fazer sorrir?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Qual a receita para nos fazer sorrir?

Há cada vez uma maior preocupação das marcas em fazerem os consumidores sorrirem. Seja através de produtos inovadores, marcas que cuidam do nosso bem-estar e saúde, das que criam produtos únicos ou até que nos dão felicidade e experiências inesquecíveis.


A receita parece simples, mas por detrás desta estratégia há muito trabalho de bastidores que é preciso fazer para alcançar o sucesso. 


É o caso da Heineken que acaba de lançar uma campanha global inspirada na sensação do “primeiro gole” de uma cerveja fresca. É essa a receita da marca para permanecer nos mais de 190 mercados com coerência e equilíbrio há mais de 150 anos. O segredo do sucesso está bem guardado em Amesterdão onde a marca nasceu e se tornou num símbolo nacional. Foi por isso que convidou jornalistas de todo o mundo, incluindo Portugal, para uma viagem às suas raízes nos Países Baixos e conhecer a “ciência” por detrás do produto. 


A inovação tem sido também uma ponte importante de ligação das marcas aos consumidores e às empresas. É o caso da Fidelidade, que com mais de 200 anos de história, tem encontrado formas de dar resposta a um mercado cada vez mais dinâmico e digital. O jornalista Fernando Paula esteve em mais uma edição do Protechting, programa de inovação aberta que se tem afirmado como um projeto de referência, e que vai agora levar três startups à China. 

Seguimos depois com uma marca habituada a fazer os portugueses sorrirem. A celebrar 30 anos no mercado, a Clínica Santa Madalena acaba de lançar um hino em parceria com o artista João Só que comemora três décadas de inovação no mercado da saúde oral. 


E terminamos o programa num encontro interno de uma empresa que ajuda a concretizar o sonho de ter uma casa própria. O jornalista Marco Silva entrou no Zome Summit que se realizou no Algarve sob o tema “Back to the Future”. A celebrar cinco anos no mercado, a mediadora imobiliária portuguesa desvenda o segredo do sucesso por detrás desta empresa 100% portuguesa. 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Qual a receita para nos fazer sorrir?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Qual a receita para nos fazer sorrir?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile