Newsletter
Pesquisa
A Apple é, pelo terceiro ano consecutivo, a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o estudo Kantar BrandZ.
A gigante tecnológica lidera o ranking das marcas mais valiosas do planeta com um valor de marca a superior a mil milhões de dólares. No topo está também a Google, Microsoft e Amazon, o que demonstra a importância que a tecnologia tem hoje na vida quotidiana.
Por outro lado, a McDonald’s completa o Top 5 graças, segundo a consultora Kantar, à sua contínua aposta em inovação. É disso exemplo o uso de inteligência artificial em aplicações como os ecrãs dos restaurantes, que apresentam aos consumidores produtos baseados na hora do dia, nas condições meteorológicas e nas tendências atuais.
Em termos gerais, as 100 marcas mais valiosas do mundo registaram um crescimento de 20%, alcançando um valor total de 8,3 mil milhões de dólares, um número próximo do máximo obtido em 2022 de 8,7 mil milhões de dólares.
“O relatório global de 2024 revela que as marcas fortes continuam a prosperar apesar da incerteza económica global. Este ano, as marcas que investem em IA estão a obter ganhos notáveis ao colherem os benefícios de uma melhor experiência do cliente. Mas o marketing eficaz assume muitas formas, seja através de um excelente conteúdo, inovações, estratégias de media eficazes ou de preços inteligentes. O investimento num marketing eficaz ajuda a aumentar a predisposição do consumidor e a impulsionar o crescimento do valor da marca”, afirma a Kantar na apresentação do relatório.
Veja de seguida a lista das marcas mais valiosas do mundo em 2024, segundo o estudo Kantar BrandZ:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.