Newsletter
Pesquisa
A Federação Portuguesa de Futebol e a PUMA iniciaram uma nova era, com a apresentação dos novos equipamentos das Seleções Nacionais.
Os equipamentos de Portugal possuem ‘designs’ distintos para as seleções masculina e feminina e ambos reinterpretam o emblema das Quinas.
Ao que revela um comunicado no site da Federação Portuguesa de Futebol, os equipamentos celebram “a história do futebol português e, simultaneamente”, preparam “o cenário para as próximas gerações brilharem ainda mais”.
E como “fazer algo ‘por amor à camisola’ significa fazer com paixão, compromisso e amor pela causa ou pela equipa”, a nova camisola principal de Portugal capta “essa emoção com uma base vermelha clássica, detalhes dourados e verdes e gola redonda”, lê-se na nota.
Por sua vez, a camisola feminina principal apresenta uma base vermelha com detalhes em verde, menta e preto, e também uma gola redonda personalizada. “Juntamente com as cores exclusivas de Portugal, cada camisola apresenta um gráfico personalizado do emblema das Quinas”, refere o comunicado.
Além destes kits principais, há ainda os “alternativos”, que reimaginam “o símbolo das Quinas de uma forma futurista, usando cores e gráficos ousados que celebram o cruzamento entre arte, tecnologia e futebol no Portugal moderno”.
A camisola masculina alternativa utiliza uma base branca com gráficos personalizados em vermelho e verde e gola redonda preta. Por seu turno, a camisola feminina tem uma abordagem diferente com base menta, e gráficos pretos, vermelhos e verdes, além de uma gola redonda preta.
Refletindo o compromisso da PUMA com a sustentabilidade, as camisolas das Seleções Nacionais, principais e alternativas, estão disponíveis em duas versões: oficiais e réplicas.
A camisola oficial, usada pelos jogadores, é confecionada com tecido ULTRAWEAVE da PUMA, projetado para reduzir o peso e o atrito, garantindo desempenho de nível elite.
Já as réplicas são fabricadas através da iniciativa RE:FIBRE, utilizando resíduos têxteis reciclados para criar novos materiais sem comprometer a qualidade.
"Estas camisolas PUMA celebram a rica herança futebolística de Portugal e dos seus símbolos mais adorados, ao mesmo tempo que incorporam a paixão, a criatividade e a excelência que nos definem como uma ds forças mais icónicas do futebol global”, afirmou Nuno Moura, diretor de marketing e novos negócios da FPF.
Marco Mueller, diretor comercial e chefe da linha de produtos da PUMA, destacou: “Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com uma das seleções nacionais mais emocionantes do mundo e começar uma nova era no futebol português, com produtos personalizados para seleções masculinas e femininas, que traduzem a incrível paixão, cultura e história de Portugal”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.