Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto

Pesquisa

“Go Wild”
Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto
21 de Março de 2025
Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto
Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A empresa desportiva global Puma acaba de anunciar o lançamento da sua campanha de marca global - “Go Wild” – que pretende marcar uma evolução na sua identidade de marca.


O objetivo da campanha é mostrar que a Puma encara o desporto como uma fonte de autoexpressão, prazer e ligação social, em vez da mentalidade de que tem de haver “desempenho a qualquer custo”, e incentiva os atletas a reorganizar as suas vidas para perseguir o prazer de correr.


“Acreditamos que o nosso verdadeiro eu - as nossas próprias crenças e quem somos - conduz à excelência e à grandeza. Tudo o que fazemos agora na comunicação baseia-se nesta crença”, afirmou Richard Teyssier, vice-presidente global de marca e marketing da Puma, citado pelo Marketing Dive.


No centro de “Go Wild” está um spot humorístico de 60 segundos que mostra um conjunto diversificado de corredores, incluindo um maratonista, uma mãe com um carrinho de bebé, um homem a passear o seu cão e uma pessoa no topo de uma montanha, a correr apesar de ou devido a uma variedade de circunstâncias.


O filme tem como música de fundo uma reformulação do clássico do rap de Afroman, de 2000, “Because I Got High”, com uma nova letra. “A história é muito universal e a visão é muito única. Estas histórias são as mesmas para todos os consumidores”, destacou Teyssier, sobre o filme, acrescentando que este defende o poder e a coragem de qualquer um procurar o bem-estar através do desporto, com autenticidade e liberdade.


A Puma começou a trabalhar no que viria a ser a “Go Wild” há mais de um ano, tendo analisado mais de 10.000 consumidores em todo o mundo para redefinir a sua abordagem à segmentação. A empresa identificou quatro segmentos-chave e cinco alvos de consumidores, entre os quais se incluem os “pertencentes ao convívio” e os “inspiradores”. Estes dois grupos representam 42% do mercado global de desempenho e lazer e tornaram-se o novo alvo da marca.


“Temos um grande segmento que está em sintonia com o nosso ADN, que é o maior segmento do mercado, por isso decidimos atirarmo-nos a 100% para ele. Quando [a Geração Z] pensa na forma como vê o mundo, diz que estas perceções estão a ressoar com eles a um nível muito elevado, mais do que o desempenho a qualquer custo”, deu conta a vice-presidente global de marca e marketing da Puma.


Para chegar a estes consumidores, a Puma associou a corrida à autoexpressão, tanto na forma como a Geração Z interage com as redes sociais como nos exemplos de atletas de topo como Usain Bolt e o atirador turco Yusuf Dikeç, que se tornou viral em 2024 pela sua abordagem calma e objetiva nos Jogos Olímpicos.


“Mesmo que seja difícil quando começamos, sabemos que nunca nos arrependeremos de uma corrida devido aos químicos da felicidade e à sensação que temos durante e depois da corrida, por isso é exatamente esse o objetivo da campanha. Criativamente, tornámo-la divertida, porque, na sua essência, a Puma é alegre”, esclareceu ainda.


A campanha está presente em TV, Out-Of-Home (OOH), redes sociais e retalho - dependendo do país e da região.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Puma lança campanha global que incentiva ao bem-estar através do desporto

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile