Newsletter
Pesquisa
O projeto “Ciclopes – Achata Colinas” promove a utilização da bicicleta como um veículo moderno e atual para atravessar a cidade e, sobretudo, como uma forma de quebrar barreiras e reduzir desigualdades sociais. Com vários prémios internacionais, conta com um vídeo manifesto ao som da banda sonora dos Bateu Matou.
“Queremos criar uma comunidade trendy que traz consigo uma nova imagem da bicicleta e no seu poder transformador para achatar preconceitos, desigualdade e colinas, elevando liberdade, estilo e skills”, refere Catarina Miguel Martins, dinamizadora da cooperativa Drive Impact e dinamizadora do Ciclopes.
Com dois anos de atividade, este projeto já impactou mais de 2200 pessoas através de 228 atividades, muitas das quais desenvolvidas na cicloficina do Bairro Padre Cruz, um espaço criado para a comunidade, onde todos podem levantar bicicletas e aprender a repará-las.
Para dar a conhecer o projeto, foi lançado um manifesto em formato vídeo com produção da el hey films e banda sonora dos Bateu Matou. A identidade visual do Ciclopes, desenvolvida pela Graficalismo studio, foi já galardoada com dois prémios ouro e três prata no Festival Clube da Criatividade de Portugal. A fotografia de Cristiana Morais também ganhou um prémio internacional.
O projeto pretende assim assegurar a continuidade do seu trabalho em Lisboa e diz-se disponível para replicar o projeto noutras zonas do país, pelo que procura apoios de entidades públicas e privadas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.