Pringles prega susto aos fãs e “mata” o sabor “Original” em nova campanha

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Pringles prega susto aos fãs e “mata” o sabor “Original” em nova campanha
11 de Novembro de 2024
Pringles prega susto aos fãs e “mata” o sabor “Original” em nova campanha
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A Pringles anunciou uma nova parceria com o icónico jogo de tabuleiro Cluedo, depois de ter provocado os fãs da região DACH (Alemanha [D], Áustria [A] e Suíça [CH]) com uma manobra que sugeria que o adorado sabor “Original” estava a ser eliminado.

 

Numa campanha criada pela INNOCEAN Berlin, a provocação começou com uma publicação enigmática no Instagram a despedir-se do sabor “Original” da Pringles, e escalou com uma série de projeções em locais proeminentes em Berlim e Hamburgo, na Alemanha, e outdoors digitais em Viena, na Áustria, onde se lia “Adeus, Original”.

 


Além disso, vários populares streamers da região, como @starletnova e @letshugo, amplificaram a campanha nas redes sociais, apelando aos seguidores para que salvassem a Pringles “Original”.


No entanto, tudo fazia parte do lançamento de uma nova colaboração entre a Pringles e o Cluedo, o jogo de tabuleiro em que os jogadores têm de deduzir quem cometeu um assassinato, onde aconteceu e que arma foi utilizada.

 

O público da Alemanha, Áustria e Suíça é agora convidado a resolver o homicídio do sabor “Original”, isto porque os três países foram “transformados” num tabuleiro de jogo Cluedo ao vivo, permitindo que as personagens do jogo escapem da sua mansão fictícia para causar estragos no mundo real. As respostas corretas dão aos jogadores a possibilidade de ganhar um ano de Pringles, um jogo de tabuleiro Cluedo ou uma viagem a Nova Iorque para uma aventura Cluedo ao vivo.

 

“É uma ideia louca - matar um sabor que todos adoram - mas é isso que a torna tão divertida! Estamos sempre à procura de formas de quebrar o molde e de nos ligarmos ao nosso público, e esta campanha permite-nos fazer exatamente isso”, afirmou Till Prause, Diretor de Ativação Digital para a região DACH da Kellanova - companhia alimentícia responsável pela Pringles.

 

Já de acordo com Gabriel Mattar, diretor de comunicação europeu da INNOCEAN Worldwide, “esta campanha reflete um novo capítulo para a agência, que ultrapassa os limites da narrativa interativa”. “Tudo começou graças a uma das nossas equipas criativas de nível intermédio, que participou no Young Lions e regressou com um novo cliente, a Pringles. Trata-se de uma nova direção para nós - abraçar conteúdos dinâmicos e com prioridade para as redes sociais, que se repercutem em públicos mais jovens”, acrescenta.

 

A campanha “Murder of Original” decorre até 3 de janeiro de 2025, com promoções digitais, out-of-home e em loja na Alemanha, Suíça e Áustria.

 

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