Newsletter
Pesquisa
Tanto a Prada como a Versace têm as suas raízes em Milão, Itália.
A Prada anunciou, esta quinta-feira, que firmou um acordo definitivo para adquirir a Versace, que pertence à Capri Holdings desde 2018, por 1,38 mil milhões de dólares (1,25 mil milhões de euros), concluindo uma negociação que já durava há alguns meses.
“Estamos muito felizes em receber a Versace no Grupo Prada e em construir um novo capítulo para uma marca com a qual compartilhamos um forte compromisso com a criatividade, o artesanato e a herança. O nosso objetivo é dar continuidade ao legado da Versace, celebrando e reinterpretando a sua estética ousada e intemporal; ao mesmo tempo que lhe facultaremos uma plataforma sólida, reforçada por anos de investimentos contínuos e enraizada em relacionamentos de longa data”, afirmou Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo da Prada, citado pela Fashion Network.
E continuou: “A nossa empresa está pronta e bem posicionada para escrever uma nova página na história da Versace, inspirando-se nos valores do Grupo e, ao mesmo tempo, continuando a executar com confiança e foco no rigor”.
Dentro do Grupo Prada, a Versace pretende manter o seu ADN criativo e autenticidade cultural, enquanto beneficia de toda a força da plataforma consolidada do Grupo. “A aquisição da Versace marca mais um passo no caminho evolutivo do nosso Grupo, adicionando uma nova dimensão, diferente e complementar. A infraestrutura do Grupo é forte, verticalizamos as organizações de nossas marcas e reforçamos as nossas rotinas e processos. Sentimo-nos prontos para abrir este novo capítulo. A Versace tem um enorme potencial. O caminho será longo e exigirá execução disciplinada e paciência, mas a evolução de uma marca precisa sempre de tempo e foco constante”, acrescentou Andrea Guerra, CEO da Prada.
Recorde-se que, no início de março, já tinha sido noticiado que a Prada estaria em fase avançada de negociações para adquirir a Versace, por um valor que, na altura, rondava 1,5 mil milhões de euros.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.