Newsletter
Pesquisa
É comum pensarmos hoje em dia que não iremos ter direito à reforma. A desconfiança na segurança social, a falta de crescimento económico, a baixa taxa de natalidade são alguns dos motivos que nos levam a querer que quando chegar “a nossa altura” não iremos usufruir dos descontos efetuados ao longo de uma vida.
A sustentabilidade desta entidade tão importante está em causa, e por isso o Grupo Plater quis colocar a questão em cima da mesa. Ou melhor, ao painel da conferência “O salto para o Futuro!” que se realizou esta semana nas instalações da Microsoft, em Lisboa.
“O ato intrínseco de poupar é um ato de inteligência”, referiu Pedro Seixas Vale, consultor e opinion maker. Na verdade a palavra chave foi mesmo essa: a poupança.
Portugal está entre os países da Europa que menos poupa mas há fatores externos que levam a esses números: entre eles os baixos salários, o custo de vida elevado e a incapacidade de crescimento do PIB português.
O Imagens de Marca esteve à conversa com António Bagão Félix, professor catedrático e ex-ministro da Segurança Social, sobre a importância desta entidade para a sociedade portuguesa.
“Vamos acabar com o papel”
A era da transformação digital nas empresas há muito que já começou. É preciso estar mais à frente, captar novas tecnologias e sobretudo pensar futuro.
O Grupo Plater tem vindo a desenvolver soluções para mudar o mindset de muitas empresas portuguesas e levá-las a deixar os arquivos em papel para as tornar mais digitais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.