Newsletter
Pesquisa
São oito episódios dedicados a diferentes temas que são hoje muito relevantes para as estratégias das marcas e empresas e que merecem uma partilha de experiências e visões, numa nova temporada da série CEO – Conversas Entre Organizações – que está de regresso a partir deste mês de abril ao Brands Channel e ao site do Imagens de Marca, numa parceria com a Escolha do Consumidor.
Como é que a IA pode humanizar a experiência do cliente? É a grande questão que serve de tema para a primeira conversa no episódio de estreia, que junta Patrícia Alvarez, diretora de inovação da Remax, Ricardo Soares, diretor de IT da Securitas Direct e Filipa Blanc, gestora de produto Ar Condicionado da Daikin.
Nesta troca de ideias ficamos a conhecer como está a inteligência artificial a ajudar as marcas a desenvolver inovações no produto, mas também, a criar uma maior eficácia nos serviços ao cliente permitindo respostas mais personalizadas e rápidas. No caso da Remax, por exemplo, a IA tem sido fundamental para implementar soluções inovadoras como o Portal do Proprietário, através do qual os clientes podem colocar as suas preferências no que toca à tipologia de casas, preços e localizações e são automaticamente notificados assim que surgem ofertas adequadas. Na opinião de Filipa Blanc, gestora de produto na área de ar condicionado da Daikin, a inteligência artificial ainda está neste segmento numa fase embrionária, mas há muito potencial, nomeadamente para ajudar o cliente a tirar melhor partido dos equipamentos. Já na perspetiva de Ricardo Soares, diretor de IT da Securitas Direct, esta tecnologia é sem dúvida uma mais-valia para a marca e clientes. Destaca a possibilidade de os alarmes com inteligência artificial poderem dar mais informação ao operador no momento de atuar no disparo desse mesmo alarme. São contributos relevantes e que mostram como está esta tecnologia a ser incorporada pelas marcas no desenvolvimento dos seus produtos e nos serviços para proporcionar uma boa experiência ao consumidor sem perderem a proximidade e o toque humano.
Uma Conversa Entre Organizações que pode acompanhar aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.