Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência
em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo
sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Layoff, suspensão a tempo parcial, despedimento, foram situações ainda
mais temidas que o próprio COVID-19. Algumas famílias foram obrigadas a
habituar-se a esta realidade de um dia para o outro o que, naturalmente, trocou
as prioridades para o verão de 2020.
Segundo um estudo da Fixando – a plataforma online para o
desenvolvimento de serviços - os portugueses estão com menos dinheiro
disponível nesta fase do ano face a verões anteriores, em média são menos €344
por mês em comparação com 2019 e 23% diz mesmo ter tido quebras entre €500 e
€1.000 no honorário mensal.
Estes números obrigaram a um reajuste de prioridades, deste estudo
61% dos inquiridos admite que deixou de frequentar restaurantes, 53% já não
compra artigos de vestuário e sapatos, 48% não sai à noite e 36% deixou de
frequentar ginásios.
A justificação para estas restrições não é animadora 29,1% dos
inquiridos perdeu o emprego, 17,3 % ficou em regime de Layoff, 17,6% sofreu da obrigatoriedade
de paragem de atividade e 17% teve quebra na procura no ramo de atividade.
O medo de contrair o vírus ajuda na altura da decisão, para este
estudo foram inquiridas11.800 pessoas em território nacional das quais, mesmo
sem gastos 51,5% não considera ir à praia, 64% não considera ir a um centro
comercial e 66,6% não querem visitar restaurantes. O lado positivo desta
situação é que apesar de tudo os portugueses se mostram cautelosos e apesar do
sol que convida a banhos, sentem necessidade de continuar a fazer a sua parte.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.