Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo um estudo desenvolvido e recentemente publicado pela Agência de Comunicação internacional MARCO, Portugal é o país da Europa que mais confia nos media tradicionais.
O estudo, que a nível europeu analisou Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, revela que 61% dos portugueses confiam nas notícias de televisão, a mesma percentagem que confia na rádio, enquanto 57% e 53% confiam nas notícias da imprensa escrita e online respetivamente.
No entanto, apenas 22% consideram a informação partilhada no Linkedin confiável, 18% confiam nas notícias partilhadas via WhatsApp, 17% via podcast, 14% via Instagram e Twitter respetivamente, e 12% via Facebook.
Ainda que a confiança nas redes sociais seja significativamente mais baixa do que nos meios tradicionais, os diferentes canais de redes sociais continuam a ser a fonte de informação mais popular e utilizada pelos Portugueses.
Para 65% dos Portugueses, o WhatsApp é o canal consultado mais frequentemente para aceder a informação, seguido pelo Instagram (57%) e pelo Facebook (48%) na terceira posição. Ainda que seja uma das fontes de informação mais confiáveis (57%), a imprensa escrita é apenas consultada por 9% da população. Mas, esta não é a única conclusão do estudo. Portugal é também o país que vê mais notícias na Televisão, com 65% dos portugueses a utilizarem o meio para aceder à informação.
A imprensa escrita está entre as fontes menos usadas, mesmo nas gerações mais velhas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.