Newsletter
Pesquisa
A Portugal Duty Free, empresa detida pela ARI e pela ANA|VINCI Airports, responsável pela gestão de mais de 30 lojas nos aeroportos nacionais, acaba de apresentar um novo conceito de loja, que assinala um novo padrão de excelência no comércio a retalho de viagens.
O objetivo desta remodelação, que envolveu um elevado investimento em mais de 10.000m2 de espaço comercial, foi captar a “essência da Portugalidade” - as icónicas paisagens, a arte, património, sabores e aromas da sua gastronomia.
“Cada local tem uma identidade única, permitindo que os passageiros da Lisbon Duty Free, Porto Duty Free, Faro Duty Free, Madeira Duty Free e Azores Duty Free experimentem a energia e tradição de cada região dentro do aeroporto”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Com o novo conceito de loja, a Portugal Duty Free revela que oferece agora mais de 1.000 produtos locais, incluindo os icónicos Pastéis de Nata, entregues diariamente no aeroporto. O espaço Port Cellar, por sua vez, apresenta vinho do Porto do país, com mais de 230 referências.
A nível internacional, a Portugal Duty Free incrementou a sua oferta com novas marcas de beleza como a Charlotte Tilbury, Le Labo, Sol de Janeiro e Creed.
A sustentabilidade foi também uma componente da remodelação das lojas, sendo que o “design, a instalação e a gama de produtos refletem os compromissos ESG da ARI e da ANA|VINCI Airports”. Além disso, foi criada uma área dedicada à sustentabilidade na Lisbon Duty Free, que alberga mais de 100 produtos sustentáveis para o consumidor consciente, desde garrafas de água a artigos de papelaria, lembranças e presentes.
Nas novas lojas Portugal Duty Free foram ainda implementadas soluções digitais para melhorar a experiência do cliente, tais como 2.000 painéis LED e 450 LCDs, caixas de self-checkout e mais de 40 unidades móveis de pagamento.
“A experiência na Portugal Duty Free é única. Hoje proporcionamos uma experiência de retalho de viagens inigualável em cada uma das nossas lojas, elevando o sense of place a novos patamares. Os portugueses têm um maravilhoso sentido de orgulho, e nós capturámos isso em todas as nossas lojas com uma experiência moderna de compras em aeroportos que também celebra a cultura e o património. Isto não teria sido possível sem o compromisso das nossas equipas, cuja dedicação à excelência e à superação das expectativas dos clientes continua a inspirar-nos”, afirmou Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free, citado na nota de imprensa.
Já nas palavras de Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports, a conclusão da renovação das lojas Portugal Duty Free é “um marco significativo” no compromisso contínuo da empresa “em melhorar a experiência do passageiro, e a PTDF, com o apoio da ARI e da VINCI AirPorts, fez um trabalho excecional”. “(...) Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas aos passageiros a estes novos espaços excecionais”, finalizou.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.