Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”

Pesquisa

Aeroportos
Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”
24 de Março de 2025
Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”
Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Portugal Duty Free, empresa detida pela ARI e pela ANA|VINCI Airports, responsável pela gestão de mais de 30 lojas nos aeroportos nacionais, acaba de apresentar um novo conceito de loja, que assinala um novo padrão de excelência no comércio a retalho de viagens.


O objetivo desta remodelação, que envolveu um elevado investimento em mais de 10.000m2 de espaço comercial, foi captar a “essência da Portugalidade” - as icónicas paisagens, a arte, património, sabores e aromas da sua gastronomia.


“Cada local tem uma identidade única, permitindo que os passageiros da Lisbon Duty Free, Porto Duty Free, Faro Duty Free, Madeira Duty Free e Azores Duty Free experimentem a energia e tradição de cada região dentro do aeroporto”, lê-se num comunicado enviado às redações.


Com o novo conceito de loja, a Portugal Duty Free revela que oferece agora mais de 1.000 produtos locais, incluindo os icónicos Pastéis de Nata, entregues diariamente no aeroporto. O espaço Port Cellar, por sua vez, apresenta vinho do Porto do país, com mais de 230 referências.


A nível internacional, a Portugal Duty Free incrementou a sua oferta com novas marcas de beleza como a Charlotte Tilbury, Le Labo, Sol de Janeiro e Creed.


A sustentabilidade foi também uma componente da remodelação das lojas, sendo que o “design, a instalação e a gama de produtos refletem os compromissos ESG da ARI e da ANA|VINCI Airports”. Além disso, foi criada uma área dedicada à sustentabilidade na Lisbon Duty Free, que alberga mais de 100 produtos sustentáveis para o consumidor consciente, desde garrafas de água a artigos de papelaria, lembranças e presentes.


Nas novas lojas Portugal Duty Free foram ainda implementadas soluções digitais para melhorar a experiência do cliente, tais como 2.000 painéis LED e 450 LCDs, caixas de self-checkout e mais de 40 unidades móveis de pagamento.


“A experiência na Portugal Duty Free é única. Hoje proporcionamos uma experiência de retalho de viagens inigualável em cada uma das nossas lojas, elevando o sense of place a novos patamares. Os portugueses têm um maravilhoso sentido de orgulho, e nós capturámos isso em todas as nossas lojas com uma experiência moderna de compras em aeroportos que também celebra a cultura e o património. Isto não teria sido possível sem o compromisso das nossas equipas, cuja dedicação à excelência e à superação das expectativas dos clientes continua a inspirar-nos”, afirmou Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free, citado na nota de imprensa.


Já nas palavras de Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports, a conclusão da renovação das lojas Portugal Duty Free é “um marco significativo” no compromisso contínuo da empresa “em melhorar a experiência do passageiro, e a PTDF, com o apoio da ARI e da VINCI AirPorts, fez um trabalho excecional”. “(...) Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas aos passageiros a estes novos espaços excecionais”, finalizou.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Portugal Duty Free renova conceito de loja para captar “essência da Portugalidade”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile