Newsletter
Pesquisa
Desenhado e editado pela Poets&Painters para a associação “Poesia p’ra Todos”, o livro “Caderno de Rua” acaba de ser lançado.
O livro, que reúne poesias e histórias de vida criados por aqueles que enfrentam realidades extremas, como a dependência de substâncias ou como a condição sem-abrigo, é resultado do “Projeto Celestino”, que nasce numa interação de Rui Sousa da “Poesia p’ra Todos”, com Celestino, que é sem-abrigo.
“Sempre que Rui passava, ele estava a ler um livro. Lembrou-se o Rui de lhe perguntar se ele também escrevia e o Celestino respondeu que não tinha como escrever, faltava-lhe o papel e a caneta. Surgiu, assim, a ideia de distribuir cadernos e canetas pela comunidade sem-abrigo e descobrir se havia mais pessoas como o Celestino, com vontade de se exprimir”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Segundo a nota de imprensa, este projeto tornou-se possível com a candidatura aos “Projetos de Solidariedade”, iniciativa financiada pela União Europeia e ao Programa Erasmus+, e através de parcerias estabelecidas com as associações “GAT IN Mouraria – Grupo de Apoio à Toxicodependência” e “CRESCER – Associação de intervenção comunitária”.
Essas instituições disponibilizaram espaços abertos à comunidade, em Lisboa, onde os escritores voluntários se juntaram à “Poesia p’ra Todos” para escrever os poemas e textos que se materializaram na publicação do livro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.