Newsletter
Pesquisa
Em parceria com a Depaul, uma instituição responsável por cuidar de jovens sem abrigo no Reino Unido, o Spotify lançou na sua plataforma listas de reprodução que, em vez de serem compostas por músicas, divulgam as histórias reais de tais jovens através da própria narração das suas vivências.
Esta trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo aumentar a consciencialização do público para a realidade destas pessoas que moram na rua, bem como para o trabalho desenvolvido para a organização não governamental em causa, tentando dessa feita mudar a forma como as pessoas olham para o assunto, que muitas vezes está repleta de preconceito.
Desenvolvida pela Publicis London, a campanha conta as histórias de George, Kristina, Fatos, Jecoliah e Emma. Em cada uma das referidas playlists encontram-se os títulos de várias músicas, cada uma delas guardando os relatos pessoais de cada um dos envolvidos no projeto e as suas experiências de vida.
“Toda a experiência de falta de moradia é única, e a diversidade de listas de reprodução demonstra isso. Através do Spotify, esperamos alcançar os ouvintes diretamente para que eles possam entender o que pessoas como o George e o Fatos experimentaram”, aponta Mike Thiedke, CEO da Depaul, citado pelo Brainstorm9.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.