“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar

Pesquisa

Estudo Ikea
“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar
4 de Novembro de 2024
“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar
“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O estudo da Ikea reflete sobre o impacto da brincadeira nas relações familiares e no bem-estar das crianças.

 

A Ikea acaba de apresentar a edição de 2024 do “Play Report”, um estudo que analisa as diferentes dimensões da vida das crianças, nomeadamente as suas emoções, as suas necessidades e os seus comportamentos, com o objetivo de observar a influência dos momentos de brincadeira em ambiente familiar na sua confiança, felicidade e empatia.

 

Para obter os resultados do estudo, foram inquiridas 7.000 crianças bem como os seus pais, em sete países (Estados Unidos da América (E.U.A.), Alemanha, França, China, Japão, Polónia e Índia). Além de especialistas de todo o mundo, foram ainda visitadas 36 famílias (com crianças entre os 3 e os 12 anos) nos E.U.A., na China e na Alemanha, para obter uma perspetiva abrangente sobre a importância do brincar.

 

Entre os resultados obtidos, divulgados em comunicado enviado às redações, o estudo destacou que 90% das crianças afirmam sentir-se mais felizes quando brincam, reforçando a importância de proporcionar momentos lúdicos e de partilha em família, que estimulam a criatividade e a imaginação dos mais pequenos. Este dado contrasta com o facto de 49% crianças inquiridas terem afirmado não estar satisfeitas com o tempo disponível para brincar.

 

O “Play Report” constatou ainda que 95% dos pais acreditam que a felicidade das crianças está relacionada com o tempo ou a frequência com que brincam, fomentando a autoconfiança das crianças e fortalecendo a união familiar.  

 

Além disso, apesar de as famílias darem prioridade a passar mais tempo a brincar juntas do que há́ alguns anos, mais de metade dos pais (54%) frisou que gostaria de ter mais tempo para brincar com as suas crianças, afirmando que demasiados trabalhos de casa, horas de televisão e atividades pós-escolares são os principais obstáculos a que tal aconteça.

 

“Na Ikea, acreditamos que brincar é fundamental para as crianças crescerem e aprenderem, e tem impacto na forma como vivem as suas rotinas diárias, dentro e fora de casa. Por isso, continuamos a desenvolver soluções que despertem a imaginação e incentivem o movimento e a gestão das emoções, não apenas nas crianças, mas também nos mais crescidos que vivem lá em casa”, explicou Cláudia Domingues, Diretora de Comunicação da Ikea Portugal.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Play Report”: Metade das crianças pensa não ter tempo suficiente para brincar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile