Newsletter
Pesquisa
A campanha já tinha sido selecionada para os prémios Lions, em Cannes, França.
A Coke SoundZ, campanha mundial da Coca-Cola, cujos filmes foram produzidos pela produtora portuguesa Perfect Storm, foi premiada com quatro Clio Awards.
“Estamos felizes em anunciar que Coke SoundZ ganhou duas pratas, dois bronzes e uma shortlist no prestigiado Clio Awards! Muitos parabéns a todos os que contribuíram para tornar este projeto um sucesso notável”, escreveu a Perfect Storm, numa publicação na plataforma LinkedIn.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a campanha partiu da premissa que o som de abrir uma lata de Coca-Cola, beber e saborear desencadeiam uma sensação satisfatória ao nível do cérebro. Por isso, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), e utilizando microfones binaurais, uma equipa de produtores e cientistas criou o primeiro instrumento Coke SoundZ.
O instrumento já está a ser usado por estúdios de música a nível global por DJ’s e artistas, e o público em geral também já pode aceder a uma versão digital com IA disponível para download nos Estados Unidos e na Europa.
Segundo a nota de imprensa, a campanha já tinha sido selecionada para os prémios Lions, em Cannes, França, e agora foi vencedora de duas pratas, dois bronzes e uma shortlist no Clio Awards, evento dedicado a celebrar a criatividade na publicidade, que decorre anualmente desde 1959.
De notar que, para esta campanha mundial da Coca Cola, a Perfect Storm assumiu a produção dos filmes, com realização de André Gaspar. Renato Marques, Art Director e vencedor de Emmy, contribuiu com seu conhecimento. Fred Pinto foi responsável pela produção musical, usando o próprio instrumento Coke SoundZ.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.