Newsletter
Pesquisa
Esta é a segunda vez que a empresa de mobiliário e decoração produz cadeirões para os Papas. A primeira foi para Bento XVI em 2010.
A Antarte foi a criadora do cadeirão que será utilizado pelo Papa Francisco durante a visita oficial a Timor-Leste de 9 a 11 de setembro de 2024. De acordo com a empresa de mobiliário e decoração, esta é a segunda vez que produz cadeirões para os Papas, dado que já tinha produzido a cadeira de descanso do Papa Bento XVI, para a visita do sumo pontífice ao Porto, a 14 de maio de 2010.
Segundo Mário Rocha, CEO da Antarte, a linha essencial do projeto passou por respeitar o design intemporal que é a imagem da marca, criando uma peça que expressasse a nobreza institucional do Papa e respeitasse as diretrizes do Vaticano. “A peça funde a mestria da produção artesanal com tecnologias de ponta, ambas no ADN da Antarte”, lê-se no comunicado enviado às redações, acrescentando ainda que “a marca recorreu a fibras naturais, como o algodão e o linho, para os tecidos usados nos revestimentos do cadeirão”.
Por sua vez, a insígnia com o brasão do Vaticano, colocada no topo da costa do cadeirão, foi feita com recurso a impressão 3D de última geração para obter alta definição em cada pormenor do brasão.
Para o momento da receção oficial ao Papa Francisco, a Antarte também criou um cadeirão para o chefe de estado de Timor-Leste, personalizada com o brasão de armas do país. Segundo a empresa, o convite para a criação da peça surgiu do Presidente da República de Timor-Leste e Nobel da Paz, José Ramos-Horta, quando se deslocou a Portugal, em abril deste ano, para inaugurar o Antarte Center e o Antarte Museum.
Recentemente a Antarte esteve em destaque no Imagens de Marca. Veja ou reveja a reportagem aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.