Newsletter
Pesquisa
A quarentena obrigatória provocada pela pandemia da Covid-19 está a trazer à sociedade uma nova realidade e a alterar os seus hábitos de consumo.
Desde o grande crescimento das compras online até ao consumo massivo de meios de comunicação, os cidadãos mudaram rapidamente o seu comportamento. Durante o confinamento, os consumidores deixaram de realizar semanalmente várias atividades, como ir ao museu, ao cinema ou passear num parque ou jardim. Não é de estranhar, por isso, que várias empresas divulguem agora dados que nos permitem perceber o real impacto desta mudança.
Segundo a Global Web Index, mais de 80% dos consumidores norte-americanos e britânicos consomem mais conteúdo desde o início da crise pandémica, sendo o streaming e os vídeos online – YouTube e TikTok – os meios favoritos de todas as gerações de inquiridos no estudo realizado.
Uma das atividades mais realizadas, como seria expectável num contexto como este, é assistir a notícias e a atualizações constantes sobre a propagação do vírus. 68% refere que o faz regularmente, mais do que qualquer outro tipo de atividade ou entretenimento.
Ainda assim, destaque para a Geração Z, que prefere ouvir música a procurar informação sobre a Covid-19. Por outro lado, os millennials investem um tempo significativo na procura de receitas culinárias e de conselhos para um estilo de vida saudável.
Para uma visão mais geral sobre esta mudança de hábitos deixamos-lhe um gráfico da plataforma digital Visual Capitalist, baseado precisamente nos dados fornecidos pela Global Web Index:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.