Oreo convida fãs a partilharem ideias sobre a história do nome da marca

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Oreo convida fãs a partilharem ideias sobre a história do nome da marca
17 de Janeiro de 2025
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A Oreo, marca pertencente ao grupo Mondelez International, acaba de lançar uma campanha em que convida os fãs a partilharem as suas ideias sobre o nome icónico da marca de bolachas.


Criada em conjunto com a agência criativa VML New York, “Name This Oreo” foi inspirada na tradição de que o “O” de Oreo vem de “Cookie”, enquanto o “Re” vem de creme. E com o creme ensanduichado entre duas bolachas, obtém-se “o-re-o”.


Com esta premissa, a marca de bolachas lançou um microsite que oferece uma experiência única de conversa com tecnologia. Aqui, os fãs são convidados a decifrar os nomes das combinações de Oreo e a dizê-los em voz alta no microfone do seu telemóvel.


No entanto, os utilizadores têm de acertar nos nomes das combinações de Oreo para poderem mostrar as suas capacidades e conseguirem “ganhar ofertas exclusivas”, noticia o Design Rush.


A campanha inclui ainda um curto spot de 45 segundos, que começa com uma Oreo no centro do ecrã, enquanto uma voz enuncia as sílabas da palavra “Oreo”. Depois, duas Oreos são vistas no ecrã, enquanto o narrador separa as sílabas da palavra, repetidamente: “O-re-o-O-re-o”.


É então introduzida uma batida, à medida que diferentes combinações de Oreos, acompanhadas de animações envolventes, aparecem no ecrã. “O-o-re-o. O-o-re-re-re-o. O-o-re-re-re-re-o-o-o!”, cantam os bonecos animados ao som da música.


O filme torna-se ainda mais “divertido” à medida que as combinações de Oreo se tornam mais complexas, com natas e bolachas ensanduichadas entre si de várias formas, terminando a convidar os telespectadores a dizerem o nome “Oreo” através da experiência no site alusivo à campanha, refere aquele órgão de comunicação social.


“Explorar a cultura e manter o envolvimento nas plataformas sociais é essencial para a Oreo. Esta campanha incorpora na perfeição o nosso caráter ao proporcionar uma experiência comercial que não é apenas divertida, mas também representa profundamente a nossa marca”, afirmou Anne Martin, diretora de shopper marketing da Mondelez.


Por sua vez, o CCO da VML Global, Manuel Borde, reforçou: “’Name the Oreo’ é um excelente exemplo do que uma grande campanha deve proporcionar, com uma dose cativante de entretenimento, uma experiência social enraizada na cultura e uma abordagem inovadora e criativa para impulsionar a conversão”.

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