Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores

Pesquisa

Consumo
Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores
20 de Janeiro de 2025
Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores
Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Com esta parceria, a empresa vai mapear os dados de navegação dos consumidores nesta plataforma e identificar hábitos de consumo, por um período de cinco anos.


Perante o atual cenário de pesquisa fragmentada e o aumento da preferência de compra do consumidor nas plataformas de comércio eletrónico, que tornam a análise dos hábitos de consumo ainda mais crucial, a Omnicom Media Group anunciou que fez um acordo exclusivo com a Amazon.


O objetivo é otimizar o acesso aos dados de navegação na plataforma de e-commerce, armazenados na Amazon Marketing Cloud, e reunir um histórico de cinco anos, que permite que as empresas analisem os outputs e mudanças de hábitos de consumo, de forma mais clara.


“Em termos práticos, considerando as alterações de consumo individual e empresarial, esta solução permite que as marcas tenham uma visão mais aprofundada sobre a jornada de compra dos produtos do seu portefólio, acompanhando o trajeto de pesquisa por bens complementares ou da mesma categoria de produto”, lê-se num comunicado enviado às redações.


De acordo com a nota, esta parceria permite ainda “calcular o customer lifetime value com maior precisão, sem que seja necessário extrapolar o valor dos dados e que seja possível ajustar as estratégias de marketing aos verdadeiros interesses, desejos e expectativas dos clientes”.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Omnicom Media Group e Amazon analisam intenção de compra dos consumidores

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile