Newsletter
Pesquisa
A Omnicom acaba de adquirir o Interpublic Group, dando origem aquela que será a maior empresa de publicidade e media do mundo.
A fusão entre a Omnicom e o Interpublic Group já é oficial. As duas companhias já fecharam o acordo, num negócio que inclui todas as ações e que avalia o Interpublic Group entre 13 e 14 mil milhões de dólares, excluindo a dívida.
“Trata-se de um movimento, o da aquisição do Interpublic Group pela Omnicom, que pretende, antes de tudo, ganhar uma maior posição competitiva para os nossos clientes, e criar sinergias focadas na criatividade, na inovação e no talento, mantendo uma total separação e independência de cada uma das agências do grupo, como até agora tem acontecido”, refere Luís Mergulhão, presidente e CEO da OMG Portugal, em comunicado.
A nova Omnicom irá contar com mais de 100 mil especialistas, proporcionando serviços em áreas como media, marketing de precisão, CRM, dados, comércio digital, publicidade, saúde, relações públicas e branding.
"Esta aquisição estratégica cria um valor significativo para ambos os grupos de acionistas. (...) É o momento perfeito para unir as nossas tecnologias, capacidades, talento e presença geográfica, proporcionando aos clientes resultados superiores, baseados em dados", afirma John Wren, presidente e CEO da Omnicom, também em comunicado.
Foto: LinkedIn Omnicom
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.