ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos
5 de Agosto de 2024
ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos
ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos

Patrocinado por:

ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos

Patrocinado por:

ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos
Marta Vicente
Marta Vicente - Head of Marketing & Digital Experience da ok! seguros

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A ok! seguros é uma empresa especializada em seguros diretos e oferece uma ampla variedade de produtos através das suas plataformas digitais. Pelo site e app da marca os clientes podem facilmente comparar, contratar e gerir os seguros, obtendo rapidamente cotações e suporte personalizado. Disponibiliza ainda apólices que cobrem diversas áreas, como automóveis, residências, saúde, viagens, entre outras.


Ganhou o prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor.*


Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.


Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores na sua relação com a categoria:


- Cobertura abrangente;

- Diferentes opções de cobertura;

- Política de bónus e descontos a condutores com um bom histórico;

- Facilidade na participação de sinistros e furtos;

- Atendimento simples e direto.


Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?


Clientes mais digitais, que optam por se relacionar com a sua seguradora de forma direta, são mais exigentes, procuram estar bem esclarecidos e querem tomar decisões mais fundamentadas.

Neste contexto, um dos maiores desafios é criar uma relação de proximidade e vínculos de fidelização através dos canais diretos, especialmente quando comparado com os canais mais tradicionais de mediação. Outro desafio é corresponder às elevadas expectativas de conveniência e personalização, uma vez que estes mesmos clientes pretendem encontrar nos seguros, experiências digitais semelhantes às de qualquer outro produto ou serviço.


Qual o “superpoder” do ok! seguros?


A ok! seguros dá ao consumidor o "superpoder" de personalizar os seus seguros de forma simples, rápida e conveniente, através de plataformas digitais inovadoras.

O resultado são soluções de proteção “smart”, adaptadas às reais necessidades das pessoas, a preços competitivos e que oferecem um serviço de excelência.


Qual foi a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu do consumidor?


No início, recebíamos perguntas bastante inusitadas relacionadas com a “Marta”, a nossa simpática operadora de call center. Os clientes ligavam e pediam para falar com a “Marta” e perguntavam, inclusive, se podiam ir aos nossos escritórios conhecê-la.

Esta personagem criou todo o lado afetivo da marca ok!, abrindo caminho para uma relação de proximidade que ainda hoje o cliente exige na sua relação connosco. 


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?


Um excelente exemplo é o novo seguro ok! casa, lançado no início de 2023.

A oferta Multirriscos Habitação fazia já parte da montra de seguros da ok!. Porém, percebemos que era necessário democratizar este produto, tornando-o mais simples, modular e personalizável, para que o cliente pudesse contratar a proteção de que realmente precisa. Nem mais nem menos. Por isso, fomos falar com os consumidores e, em conjunto, construímos o novo seguro ok! casa.


Reestruturámos o produto de forma a oferecer mais proteção com menos coberturas, através da reorganização de garantias relacionadas. Esta inovação foi instrumental para trazer maior transparência àquele que é um dos seguros mais complexos do mercado. Adicionámos Flexibilidade e Personalização.

O novo produto inclui uma proteção base, à qual podem ser adicionadas coberturas opcionais, permitindo ao cliente personalizar o seguro da sua casa apenas com a proteção de que necessita e evitar custos com a contratação de coberturas de que não precisa.


Por fim, implementámos uma lógica de incentivo à contratação de uma proteção mais completa, oferecendo descontos maiores à medida que mais coberturas adicionais são contratadas.


Quais os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?


A confiança na marca é particularmente fundamental no setor dos seguros, por isso comprometemo-nos com o máximo de transparência em todas as nossas ações, desde a comunicação com os clientes às práticas internas da empresa.


A inovação será sempre um dos principais motores de crescimento. Queremos estar na vanguarda da indústria e melhorar os nossos produtos e serviços de forma contínua, com soluções tecnológicas inovadoras. Neste contexto, desenvolvemos os mais distintos projetos, desde a app AutoDigital, que permite a realização de vistoriais automóvel remotas, à criação da nova Cidade ok! no Metaverso, que aborda a importância dos seguros ok! do dia a dia do consumidor, de forma descomplicada e didática.


Por outro lado, mantemos o compromisso de estar sempre próximos dos nossos clientes, oferecendo um serviço de atendimento de excelência em todos os pontos de contacto. A presença física da ok! seguros com duas lojas, em Lisboa e no Porto, bem como o investimento contínuo na equipa de atendimento telefónico são algumas das ferramentas disponíveis para assegurar qualidade em todas as interações com clientes e criar vínculos relevantes de fidelização.


Sendo o negócio de seguros diretos cada vez mais digital, proporcionar a melhor experiência online continuará a ser uma prioridade. Estamos constantemente a melhorar as nossas plataformas digitais com o objetivo de garantir jornadas intuitivas, rápidas e convenientes, adaptadas às necessidades e preferências dos nossos clientes. Um exemplo recente são os novos simuladores ok! auto e ok! casa.


Acreditamos que o futuro passa sobretudo por continuar a investir em todos os fatores atrás mencionados, com o objetivo último de manter uma relação de proximidade e confiança com os nossos clientes.


*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


Artigos Relacionados

fechar

ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

ok! seguros eleita melhor marca de seguros diretos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile